Direto da Fonte | A política da Região dos Lagos nesta sexta-feira (18)

O ritmo de Bonifácio; O empenho de Vanderson Bento; Aquiles de volta as agendas no Rio; e o dia a dia de Janio na Saúde Cabo-friense

O ritmo de Bonifácio

O prefeito de cabo Frio, José Bonifácio, no auge dos seus 76 anos e ainda enfrentando tratamento de saúde, impressiona pela disposição! Ainda a pouco falamos com ele que estava no Jardim Esperança, mais especificamente na Rua do Forno, com o secretário de Obras, Vanderson Bento. Segundo Zé, eles foram fiscalizar a segunda parte da obra de asfaltamento e operação tapa buraco. Animado, o prefeito brincou ao dizer que o secretário Vanderson, mesmo sendo muito jovem, não tem a mesma disposição dele:

“Não tem o mesmo pique que eu para andar pela cidade, preciso estar junto”, se divertiu o prefeito que disse que após o fim do expediente dessa sexta-feira iria se preparar para assistir ao show de Paulinha da Viola na praia do Forte – o prefeito não perdeu nem um evento.

O empenho de Vanderson Bento

O empenho do novo secretário de Obras da cidade tem agradado o prefeito. Zé comentou que Vanderson é muito elogiado e querido por todos e, apesar de ser tão jovem, tem bastante experiência e se esforçado muito.

Esta semana o secretário esteve na Rua dos Biquinis para conversar com os comerciantes sobre a futura revitalização do local, o maior polo de moda praia da América Latina. A previsão é que as obras comecem logo após a alta temporada.

A Rua dos Biquinis merece um trato, está há muitos anos abandonada pelo poder público, com os comerciantes fazendo o que podem para movimentar o espaço. Inclusive, a prefeitura pode aproveitar melhor o espaço, realizando eventos para atrair ainda mais gente e não depender da alta temporada somente. O potencial ali é muito grande e a Gamboa recebe gente do mundo todo em busca das ofertas moda praia.

Aquiles de volta ao Rio

Aquiles Barreto retomou a agenda no Rio de Janeiro como secretário de Integração Metropolitana da Prefeitura do Rio. Mas apesar das funções da pasta, ele tem focado em reuniões políticas com a cúpula do PSD para planejamento de ações para 2023. Eduardo Paes já recebeu a “ameaça” de Jair Bolsonaro concorrer nas próximas eleições a prefeito do Rio, quando Paes deve tentar a reeleição. Por isso, o fortalecimento do PSD também é tão importante neste cenário.

Jânio na Saúde

Falamos a pouco com o secretário de Saúde de Cabo Frio, Jânio Mendes, que informou que tem estado a mil nas visitas às unidades de saúde municipais, tem conversado bastante com os servidores e que está “arrumando a casa” para os próximos tempos.

Share on facebook
Facebook
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email