Direto da Fonte | A política da Região dos Lagos nesta sexta-feira (25/11)

Davi Souza busca identificar as causas do incêndio na vegetação das Dunas do Peró; As luzes de natal se acendem em Cabo Frio; e o incentivo ao esporte em Iguaba Grande

Davi na cola do incêndio que pode ter sido criminoso

O vereador Davi Souza protocolou um ofício na Delegacia de Cabo Frio para que sejam identificadas as causas da queimada na Apa Pau-Brasil, no Guriri, há duas semanas. Segundo o próprio vereador postou, há indícios de ação criminosa.

“Indícios apontam para uma ação criminosa. Enquanto parlamentar e cidadão interessado no bem de nossa cidade, não posso deixar que o nosso patrimônio ambiental seja alvo de especuladores. Que os responsáveis sejam identificados e punidos”, postou o vereador na rede social.


Incêndio durou dois dias

O incêndio escandaloso, que mobilizou helicópteros do Corpo de Bombeiros, afetou a vida de dezenas de espécies da mata, suspendeu aulas, prejudicou moradores e causou um dando ambiental sem precedentes na vegetação das Dunas do Peró. Foram dois dias de um fogo avassalador, triste de ver.

A especulação imobiliária é um dos fatores que pode estar por trás do incêndio. A terra devastada, para muitos, é sinônimo de capital. Mas não entendem que esses recursos são muito mais caros à humanidade do que o próprio dinheiro. É aquela velha história, o dinheiro não pode comprar tudo. Os editores desta coluna torcem de coração que esse seja um incêndio que os responsáveis paguem à altura. É o mínimo que a sociedade cabo-friense merece. 

E mais: esperamos que as autoridades cobrem de verdade para que a justiça seja feita.


As luzes de natal se acendem em Cabo Frio

A praça Porto Rocha, em Cabo Frio, novamente receberá a árvore e a iluminação especial para o natal da cidade. A inauguração da iluminação vai acontecer neste sábado (26), a partir das 18h.

Pelo telefone, o prefeito José Bonifácio explicou que, além da iluminação, um presépio em madeira construído por um artista Cabo-friense foi montado no coreto da praça. “Esse presépio estava exposto na fonte do Itajuru, uma obra linda, toda em madeira. Nesse período natalino o melhor lugar para ele é próximo a linda árvore montada na Praça Porto Rocha. Espero todos amanhã lá para ascendermos a iluminação.” Finalizou Bonifácio.

A iluminação de natal é uma parceria pelo segundo ano com o grupo Sesc, que tem um hotel na cidade.


Pelo Brasil

“É pelo Brasil” foi a legenda da foto do secretário de Saúde Janio Mendes que vestiu a camisa verde e amarela para torcer pela seleção brasileira. Ao lado da esposa Jane e da netinha, o político deixou claro ao estar com a camisa verde e amarela, que virou símbolo político de bolsonaristas nos últimos tempos. O pedetista Jânio, como todos sabem, votou em Ciro Gomes no primeiro turno e provavelmente seguiu o que o presidente Lupi apoiou no segundo turno, com o voto em Lula.


Homem forte de Vantoil

Fábio Costa, homem forte de Vantoil em Iguaba, apareceu na rede social ao lado de um time de futebol feminino. O chefe de gabinete da prefeitura de Iguaba tem se feito presente na cidade, em ações tão importantes quanto o apoio à mulheres que amam o futebol.

“A prática regular de esportes ajuda a criar hábitos saudáveis desde a infância, eu sou um grande incentivador da prática de esportes em nossa cidade. E quando apresentado para o projeto de futebol feminino em Iguaba Grande, prontamente acreditei no potencial do projeto e solicitei ao nosso nosso prefeito vantoil que pudéssemos disponibilizar a estrutura, dando apoio para o projeto.

O futebol feminino é uma modalidade que está ganhando cada vez mais espaço no Brasil e no mundo. Por isso é fundamental darmos cada vez mais visibilidade às mulheres que sonham em serem jogadoras profissionais do esporte. Afinal de contas, elas são tão talentosas e merecem os mesmos direitos que os homens, não só neste esporte, mas como em todos os outros”, postou ele eu seu perfil do Instagram.

Facebook
Telegram
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email