Começa campanha de tv
Começou nesta sexta-feira e segue até o dia 29 de setembro a campanha eleitoral no rádio e na televisão. O período é precedido de grande expectativa dos candidatos, pois rádios e tvs têm um alcance único na população brasileira. Apesar do poder da internet, ela não chega, por exemplo, à populações menos favorecidas ou de locais mais distantes desse imenso território nacional. Apesar do pouco tempo, vale observar as campanhas locais, dos candidatos regionais.
Sábado é dia
Sábado é dia dos candidatos regionais aparecem gradativamente na telinha. As majoritárias, de presidentes e governadores, começaram hoje. As proporcionais alternam os dias da semana.
Dicas do Fonte
E como os editores do Direto da Fonte são muito legais, vamos dar uma dica de ouro aos candidatos da Região dos Lagos que vão gravar suas campanhas para a tv. Por favor, tentem ler o texto disfarçadamente ao gravar a propaganda. Disfarcem! Usem de toda lábia que dispõem pra tentar.
Dicas do Fonte II
Outra dica de ouro! Disfarcem se forem apoiar candidatos que nunca fizeram nada pela cidade que você foi eleito. É muito ruim para um eleitor ver que o político que ele votou apoia pessoas que só aparecem na cidade de quatro em quatro anos e que, de vez em quando, aprovam uma emenda para justificar o apoio recebido do vereador ou prefeito de determinada cidade.
Comitê de campanha na Aldeia
O candidato a deputado federal Max Lemos inaugurou o Comitê de Campanha em São Pedro da Aldeia, com a presença do prefeito Fábio do Pastel, que está muito empolgado nesta campanha, pedindo votos para seus candidatos – nem todos da região…
Assessoria fake?
Ainda sobre o curioso fato da assessoria do Hospital. Ontem foi um dia de muita fofoca de bastidor da imprensa. Chamou a atenção dos colegas jornalistas o comunicado enviado à imprensa desmentindo e desautorizando a suposta assessoria de imprensa do Hospital Reitor Hesio Cordeiro. Desde a inauguração da UTI, a tal assessoria paralela envia releases para todas as redações e, até ontem, nunca houve qualquer objeção. Mas ontem veio e da forma mais vergonhosa possível: uma assessoria desmentindo outra. Sendo que as duas, em tese, serviriam ao mesmo senhor. Várias perguntas ficaram no ar e vamos ressaltar somente duas.
1- Por que a assessoria da UERJ só reclamou agora sendo que a suposta assessoria do hospital já atuava, mesmo que modestamente?
2- Será que algum jornalista estaria trabalhando “de graça” pra UERJ ou Hospital? Isso porque de onde vem o pagamento da tal assessoria se a mesma não é reconhecida?
Enfim, como jornalistas, sabemos que não foi um fato comum.
Receba notícias do Fonte no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/noticiasregiaodoslagos