fbpx

Direto da Fonte | A política da Região dos Lagos nesta sexta-feira (28/04)

Moeda Itajuru mais ecológica; Cabo Frio, terceira cidade do estado mais procurada para o feriadão; e Comitiva de Iguaba visita Cabo Frio

Moeda Itajuru mais ecológica

O prefeito José Bonifácio falou sobre o sucesso da Moeda Itajuru hoje em Fortaleza. Ele disse que “copiou” o projeto de Maricá e que hoje a cidade vai para o atendimento da quinta comunidade – o bairro Jacaré passa a ser beneficiado no mês que vem. No total, já foram mais de 5,5 milhões desde a implantação da moeda no ano passado. Zé adiantou que na próxima etapa o cartão plástico será substituído por um cartão ecológico de bambu.


Pagamento na conta!

O presente do dia do trabalhador para o servidor cabo-friense foi dado – o pagamento está na conta. Segundo Jânio Mendes, secretário de Saúde e pai coruja da secretaria de Fazenda, Dani Mendes, postou que a determinação partiu do prefeito José Bonifácio.


Cabo Frio, terceira cidade do estado mais procurada para o feriadão

A Associação Brasileira da Industria e Hotéis do Rio de Janeiro e HotéisRIO divulgaram a pesquisa de ocupação para o feriado do Dia do Trabalhador. Segundo a ABIH-RJ, a taxa de ocupação hoteleira média nos principais municípios indutores do Estado do Rio de Janeiro para o período de 29 de abril a 1º de maio atingiu 81,74%.

Cabo Frio aparece na terceira colocação com 83,30%, sendo um dos destinos mais procurados para quem deseja descansar nesse feriado, atrás de Miguel Pereira com 93% e Macaé com 84%. Búzios ficou na sétima colocação com 82% e Arraial na oitava com 79,50%.


Topógrafos estudam melhorias no Tangará

O secretário de Obras de Cabo Frio, Vanderson Bento, lidera um estudo de topografia no Tangará para viabilizar o manilhamento na Rua Castro Alves. Ele esteve com topógrafos essa semana no local. Aliás, esse foi um dos muitos bairros que a equipe da secretaria passou essa semana: Jardim Nautilus, Braga, Vila Nova, Manoel Correia, Braga, São Cristóvão, dentre outros, foram alguns que receberam melhorias da pasta de Vanderson.


Encontro foi realizado na sede da Secretaria de Assistência Social. Foto: Divulgação/ Prefeitura de Cabo Frio

Comitiva de Iguaba visita Cabo Frio

Para ampliar o combate à violência contra a mulher, uma equipe dos poderes Legislativo e Executivo de Iguaba Grande esteve em Cabo Frio para reunião na Assistência Social. O objetivo é dar andamento às orientações para implantação das políticas de enfrentamento à violência contra a mulher no município iguabense como, por exemplo, a instalação de um Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam).


Com o feriado do Dia do Trabalhador na segunda, dia primeiro de maio, o Direto da Fonte retorna na quarta (03). Bom final de semana e feriado a todos.

Facebook
Telegram
Twitter
WhatsApp