As eleições ainda vão demorar um pouco pra chegar, mas as Fake News já tiram o sono dos políticos de qualquer canto do país. E aqui na Região dos Lagos não é diferente, que o diga o ex-prefeito de São Pedro, Chumbinho. Ele disse que levou um susto ao ler por um site de notícias da região que ele havia desistido da sua pré- candidatura a Deputado Federal para apoiar a candidatura de um velho amigo, Aquiles Barreto.
Chumbinho publicou um vídeo na rede social desmentindo o site e reafirmando sua disposição para concorrer à uma vaga para representar a Região dos Lagos em Brasília.
“Eu tava indo dormir e cheguei a rir”, com o vídeo que traz a legenda, “Sou Pré Candidatissimo!”. Aquiles Barreto comentou a publicação:
“(…) desde o início ele colocou que seria pré candidato a federal e eu sempre respeitei essa decisão. Espero que a região possa contar com dois deputados federais para o próximo ano. Desejo toda sorte e sucesso do mundo ao meu amigo chumbinho.”, postou Aquiles.
É, pelo ritmo, os políticos e suas assessorias terão trabalho dobrado nas eleições de 2022. Agora não é só para divulgar o que se fez, quais as bandeiras políticas que o político levanta. Agora, é pra dizer também o que não fez e foi postado em rede social, compartilhado em grupos de WhatsApp e espalhado pela abismo sem fim da internet.
Depois do Carnaval, o assunto em pauta é o uso de máscaras
O assunto da semana que tá mobilizando os prefeitos no mesmo tema é a flexibilização das máscaras ou não, depois que o governador Cláudio Castro assinou o Decreto que concedeu autonomia a cada um dos 92 municípios do Estado do Rio sobre o assunto. Eduardo Paes foi o primeiro a liberar na cidade do Rio e na sequência cada chefe do Executivo decidiu de acordo com a realidades dos números de casos de covid e cobertura vacinal.
Na Região dos Lagos, Fábio do Pastel, de São Pedro, Alexandre Martins, de Búzios e Vantuil Martins, de Iguaba, seguiram a flexibilização liberaram o uso de máscaras em locais fechados nos município. Mas em Cabo Frio não. Com 60% da população Cabofriense vacinada, o prefeito José Bonifácio informou que não vai liberar o uso de máscaras em locais fechados da cidade, como fizeram vários prefeitos do estado.
Zé gravou um vídeo pras redes sociais onde afirma que a flexibilização acontecerá no momento que o índice de cobertura vacinal permita.
“Alguns municípios do Estado do Rio estão liberando o uso de máscaras. Em Cabo Frio, ainda não chegou a hora dessa liberação. A taxa de vacinação contra a covid-19 ainda está muito baixa para um afrouxamento das regra. Apenas 60% da população recebeu duas doses da vacina, e somente 17% recebeu a dose de reforço. Mais de 57 mil pessoas ainda não tomaram nem mesmo a primeira dose da vacina em Cabo Frio. Precisamos melhorar esses números. Por isso, o uso de máscaras de proteção está mantido, até que seja alcançada uma cobertura vacinal ampla, com números mais seguros. Proteja-se e proteja a sua família. Cabo Frio segue firme contra o coronavírus”, declarou o prefeito José Bonifácio.”