Direto da Fonte | As entrelinhas da nova empresa de ônibus de São Pedro da Aldeia

Empresa vai assumir a operação do transporte coletivo no município após o fim da era Salineira, que termina no próximo dia 9

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia anunciou que a empresa ‘V7 Comércio, Serviços e Gestão Empresarial’ vai assumir a operação do transporte coletivo no município após o fim da era Salineira, que termina no próximo dia 9. Mas algumas questões começaram a chamar a atenção de todos, como, por exemplo, o capital social da empresa, as muitas atividades secundárias que não conversam entre si e até mesmo o endereço da matriz, que dá numa casa que, segundo vizinhos, está abandonada há pelo menos seis meses. A equipe de redação do Direto da Fonte fez uma pesquisa no Google e não achamos nenhuma informação oficial ou site da empresa V7bus: todas as tentativas levam a outras empresas de outros ramos, em outros lugares.

A empresa, segundo informações divulgadas pelo site www.cadastroempresa.com.br,  foi aberta no dia 14/06/2019, ou seja, tem dois anos, 10 meses e alguns dias de fundação. Segundo o portal, a empresa tem como atividade principal a Locação de Automóveis, mas atua em nada menos que 43 setores secundários diferentes, que vão de comércio varejista de material elétrico, passando por festas, artigos de papelaria, teleatendimento, comércio varejista de brinquedos e artigos recreativos, dentre muitos outros. Ainda de acordo com o site, a sede matriz da empresa fica na rua Marquez da Cruz 452, no centro de São Pedro, próximo a prefeitura. Estivemos hoje pela manhã no local para verificar, mas

 

nos deparamos com uma casa antiga e completamente fechada. Ao conversar com vizinhos da residência, fomos informados que há pelo menos seis meses o imóvel está fechado e que a última vez que apareceu alguém, foi uma senhora para fazer uma limpeza.

Outra informação que consta no site cadastro empresa é que o Capital Social é de R$300.000,00. Fomos pesquisar, mais uma vez, no velho e bom Google o valor, por exemplo, de um Micro Ônibus 0 KM com 23 lugares, com ar condicionado, do ano de 2022, como parâmetro de valor. O micro sai em torno de R$370.000,00. Fizemos contato com a Prefeitura de São Pedro para saber se não causava estranheza o valor do capital social ser abaixo do valor de um micro ônibus por exemplo. Segue abaixo a resposta na íntegra:

“A Prefeitura de São Pedro da Aldeia informa que o edital de chamamento público exigiu a demonstração de capacidade técnica para execução do serviço e que a documentação foi apresentada pela empresa que participou da licitação. A prefeitura destaca que a minuta do contrato prevê a aplicação de penalidades caso a empresa não preste os serviços de forma integral”.

Mas a pergunta que fica é: caso a empresa não preste os serviços de forma integral, onde a prefeitura vai notifica-la, já que no endereço cadastral existe apenas uma casa abandonada? A não ser que nos próximos dias os aldeenses assistam a abertura da V7 no centro, na tal casa. Caso contrário, fica complicado. Conversamos com um advogado sobre o assunto e ele nos informou que, juridicamente, não existe legislação que exija que a empresa tenha sede real. Mas que o problema é que na hora de notificar a empresa não existe um endereço para isso.

Share on facebook
Facebook
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email