Bonifácio passa bem após cirurgia
Apesar de ter sido marcada para às 8h30 da manhã, a cirurgia do prefeito José Bonifácio, de Cabo Frio, já teria acabado e transcorrido bem, conforme o esperado! A informação foi passada ao Direto da Fonte pelo diretor financeiro e pré-candidato a deputado na Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj), Jânio Mendes.
Segundo Jânio, a cirurgia atrasou um pouco para começar e, além de retirar um nódulo do fígado, Bonifácio também aproveitou o procedimento para a retirada de uma hérnia. Jânio também disse que todos os procedimentos foram um sucesso e que agora é aguardar o prefeito ir para o quarto, pois na segunda Zezinho já estará despachando as demandas da cidade. Sucesso na recuperação de José Bonifácio.
Prefeitura de São Pedro responde as denúncias de possíveis irregularidades Conselho Municipal de Cultura
A Prefeitura de São Pedro da Aldeia respondeu ontem as denúncias de possíveis irregularidades na formação e posse dos integrantes do Conselho Municipal de Cultura, publicada na última quarta-feira (6) pelo Direto da Fonte. Na nota, enviada pela Secretaria de Comunicação, a prefeitura nega qualquer irregularidade no processo. Segue a nota:
“Todas as ações pertinentes ao processo de eleição do Conselho Municipal de Política Cultural de São Pedro da Aldeia, iniciada na 3ª Conferência Municipal de Cultura, foram executadas em diálogo com a Sociedade Civil.
Com a recente nomeação e posse dos membros integrantes do Conselho de Cultura, em igual número de cadeiras (12 titulares e 12 respectivos suplentes para representantes do poder público e sociedade civil), foi deliberada imediata eleição para suprir a vacância nos segmentos de Artes Plásticas (titular e suplente), Dança e Cultura Inclusiva (suplentes), considerando acordo com a sociedade civil, antes e após a solenidade de posse do Conselho.
Todas as nomeações para o Conselho de Cultura, quer sejam os indicados pelo poder público (secretarias municipais e IPHAN), ou os eleitos pela sociedade civil (artistas, agentes e produtores culturais inscritos no Mapeamento Cultural de São Pedro da Aldeia), estavam aptos para tal, não havendo nenhum impedimento legal.”.
Direto da Fonte especial com os pré-candidatos
Depois de deixar a Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia, Dr. Serginho voltou para a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), para ocupar a vaga de deputado estadual, cargo que concorre à reeleição em outubro pelo PL. E nós enviamos três perguntas ao deputado, onde pedimos que ele mostrasse pontos fortes e fracos e explicasse os motivos para que os eleitores da Região dos Lagos dessem uma segunda chance ao candidato. Confira as respostas na íntegra:
Direto da Fonte – Se você estivesse numa entrevista de emprego certamente te perguntariam quais seus pontos fortes e fracos. Quais são os pontos fortes do político Serginho e os pontos fracos?
Dr. Serginho – Essa é uma pergunta interessante, porque me faz refletir, ainda mais na correria do nosso trabalho, Entendo como pontos fortes a minha determinação e luta pelos ideais que acredito. Eu não tenho medo de trabalhar duro e correr atrás dos meus sonhos, tem uma palavra que está na moda, mas eu acredito de verdade: resiliência. Enquanto tem trabalho para fazer, eu faço e se me dou por satisfeito quando a missão é cumprida. Também gosto de ouvir as pessoas e me colocar no lugar delas em relação aos seus problemas. Me sensibilizo sempre e busco a melhor solução para tentar orientar ou auxiliar essa pessoa. Um ponto fraco, talvez seria levar as “baixas” da vida pro coração. Acabo ficando triste quando vejo que algo não está se saindo da forma que poderia, não consigo aceitar a traição e a covardia. Mas aí conto com a minha família e amigos pra me ajudar nesses momentos, eles sempre são o meu porto seguro.
Direto da Fonte – Por que você merece outra chance nestas eleições de 2022?
Dr. Serginho – das pessoas. Cabo Frio, a nossa Região dos Lagos e todo o Estado do Rio tem com o que se orgulhar do nosso trabalho, todos sabem que hoje há alguém trabalhando muito e lutando para que a gente continue nessa crescente que estamos de tempos pra cá. Ainda há muito o que fazer e não podemos retroceder. Ainda temos muito o que fazer, ainda há projetos sendo implantados que não podem ser deixados de lado. A meu ver, a população precisa de um deputado que realmente se preocupa e que luta para melhorar o Estado. E é dessa forma que eu venho trabalhando, buscando oportunidades que ajudem a população em seus municípios a se capacitarem, a arrumarem novos empregos e assim dar dignidade para suas famílias e até mesmo para realizar seus maiores sonhos.
Direto da Fonte – Quais são as suas bandeiras políticas para essa eleição?
Dr. Serginho – Eu tenho muito orgulho das minhas raízes, sigo o nosso presidente Bolsonaro e luto pela valorização da família.
A Preservação do Meio ambiente, vide nossas ações na Região dos Lagos pela defesa da recuperação da Lagoa de Araruama é algo fundamental. Também dedico total apoio a uma saúde pública e para todos, uma pauta importantíssima que eu prezo, a vinda do Hospital Universitário para a região mostra isso.
Outros importantes pilares são educação, a ciência e a tecnologia, buscando sempre melhorias no ensino, mais ofertas de cursos para jovens e adultos buscarem formação e o ingresso no mercado de trabalho.
Não posso de deixar de citar a introdução do esporte na vida das pessoas para aumentar a qualidade de vida e saúde, o cuidado com os animais, o desenvolvimento do turismo para reativar a economia dos municípios, a defesa dos royalties do petróleo e o maior aporte para a a segurança pública. São tantas bandeiras, na verdade, eu quero pelo trabalho conseguir mudar a vida das pessoas, no fim, essa é a consequência e o mais importante para um político como eu.
Desejamos a todos um excelente final de semana e na segunda tem mais Direto da Fonte.
Para você que quer continuar acompanhando as principais notícias da Região dos Lagos, convidamos para entrar no nosso canal no Telegram, é só clicar aqui.
Os editores