José Bonifácio continua surpreendendo a cidade! Ainda a pouco ligamos para ele para saber das novidades da prefeitura, que reassumiu há uma semana, e ele disse que estava caminhando. Sim, praticando atividade física e muito bem-disposto! Para quem não tem nem um mês de cirurgia para retirada de nódulo do fígado e uma semana de alta médica, Zé mostra disposição ímpar para continuar no comando da cidade.
Ele contou somente que esteve nesta segunda-feira no Hospital em Niterói para retirada dos pontos, um dos drenos e revisão.
“Os pontos cicatrizaram perfeitamente. O médico elogiou minha recuperação!” Disse o prefeito na caminhada pelo calçadão do Novo Portinho.
Na última quinta-feira, ele causou espanto ao comparecer ao ato político de pré-campanha do aliado Jânio Mendes. Aliás, quando todos achavam que o prefeito se ausentaria da prefeitura por muito tempo após pedir licença à Câmara Municipal para se tratar, ele reapareceu em três dias: a licença saiu numa quinta, a vice Magdala foi convocada a assumir o comando da cidade no mesmo dia e o mandato dela durou até a segunda, já que José Bonifácio teve alta no mesmo dia e na terça já estava na prefeitura!
Calendário eleitoral tem datas importantes em maio
E por falar em evento de Jânio, os pré-candidatos nas eleições de 2022, a deputados estaduais e federais, não param. O calendário eleitoral aponta datas importantes esta semana, como a transferência de domicílio eleitoral até a próxima quarta-feira (4), 151 dias antes do pleito de 4 de outubro e a retirada do título para maiores de 16 anos. Quem tem mais de 18 anos e ainda não possui título eleitoral também tem até este dia para solicitar a emissão do documento pelo sistema TítuloNet.
Pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida que queiram votar em outra seção ou local de votação da sua circunscrição têm entre os dias 18 de julho e 18 de agosto de 2022 para informar a Justiça Eleitoral.
Na semana que vem, dia 15, os pré-candidatos podem começar a arrecadação de recursos no modelo financiamento coletivo. Mas ainda não podem pedir voto oficialmente. Entre 20 de julho e 5 de agosto acontecem as convenções partidárias para escolher todos os candidatos. Até 15 de agosto todos têm que solicitar o registro de candidatura. O TSE tem até 15 de setembro para julgar os pedidos, ou seja, menos de um mês das eleições. E têm candidatos da região que já se movimentam para a famosa vaquinha.