Direto da Fonte | O desfile do carnaval político na Região dos Lagos

O desfile do carnaval político na Região dos Lagos foi animado! Começou com os blocos dos prefeitos José Bonifácio, Marcelo Magno, Fábio do Pastel e Vantoil Martins na rua! Estes prefeitos fizeram questão de passar o feriadão em suas cidades verificando pessoalmente as equipes de servidores nas ruas. Todos os citados acima foram flagrados pelas ruas nos dias de folia. Em Búzios, o prefeito Alexandre Martins voltou a prefeitura logo após o feriado e um período de 10 dias de férias. Foi recebido pelo vice Miguel Pereira, que ocupou a cadeira número um do executivo nos dias de licença de Alexandre.

Teve também o bloco dos aniversariantes. Jânio Mendes, encabeçou a folia. mostrando uma força política, reuniu políticos, familiares, correligionários e amigos em São Jacinto, área rural de Cabo Frio. O carnaval solidário, que arrecadou donativos para as vítimas de Petrópolis, aconteceu no sítio do secretário de governo e apoiador de Jânio, David Souza, e contou com a presença de Zé Bonifácio. O evento também serviu para marcar território na candidatura do pedetista à Alerj.

Quem também comemorou aniversário no período foi o ex-prefeito de Cabo Frio Marquinho Mendes, mas a comemoração, inicialmente, foi só através da rede social.

Fato é que após o período da folia, o que promete esquentar é a corrida política dos grupos da região. O ano de eleição costuma ser de muitos encontros, eventos, cafés, churrascos e qualquer motivo é motivo digno de uma oportunidade para costurar alianças políticas.

Bloco dos Buracos

A situação não é nada boa em São Pedro da Aldeia. Com as chuvas que aconteceram antes do carnaval a situação que já não era boa se agravou ainda mais. E o vai e vem de turistas deixa um rastro de problemas nos indesejados buracos no asfalto.

Os moradores têm reclamado nas redes sociais e postado fotos criticando a falta de solução do problema recorrente. Um internauta postou uma foto em sua rede social sobre o estado lamentável da rua Luiz de Camões no centro da cidade e chamou a atenção para o fato de que o carro não podia sair da garagem, por conta dos inúmeros buracos, nem entrar na rua, por conta das enormes crateras: “se tá na garagem não saí, se ta na rua, não entra”.

Passados os meses de férias e período de folia, espera-se das prefeituras uma ação imediata para melhorar o tráfego de carros de moradores da Região dos Lagos.

Facebook
Telegram
Twitter
WhatsApp

Os comentários estão desativados.