Direto da Fonte: Prefeito de Cabo Frio convoca a Câmara para aprovação de novo abono para profissionais da educação

Anúncio foi feito através de vídeo nas redes sociais nesta quarta-feira (29)

O prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio, em um vídeo nas redes sociais, solicitou a Câmara de Vereadores da cidade a convocarem uma Sessão Extraordinária, para votação do Projeto de Lei que concede um abono aos servidores da educação. O pedido foi aceito pelo presidente da Casa, Miguel Alencar, que marcou a Sessão para está quinta-feira (30), a partir das 10h.

O intuito de Bonifácio é pagar um novo abono aos profissionais do magistério, antes da virada do ano, com os recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento do Ensino Básico (Fundeb).

“Estou convocando a Câmara Municipal de Cabo Frio em regime de urgência para votar uma medida de benefício para os servidores da área da educação. Aos poucos, estamos cumprindo aquilo que prometemos.” Disse o prefeito, José Bonifácio.

Um outro aviso importante foi dado por Bonifácio, onde disse que irá pagar aos servidores da administração pública o restante dos valores devidos pela prefeitura, referente aos salários de dezembro de 2020.

Novo Chefe de Gabinete em Cabo Frio

Mais uma mudança na organização do primeiro escalão da prefeitura de Cabo frio, dessa vez o atual Chefe de Gabinete de José Bonifácio, Pedro José, vai assumir a Coordenadoria-Geral de Estratégia e Planejamento das Relações Institucionais.

No lugar de Pedro na chefia de gabinete assume Delmires de Oliveira Braga (Mirinho Braga). A mudança começa a valer a partir de 1º de janeiro.

Nas redes sociais Pedro José explicou a troca. “Pedi para Zé a oportunidade de deixar de ser Chefe de Gabinete e poder trabalhar em um setor onde possa aplicar minha área de estudo. Nesta nova função pretendo viver o sonho de ser um ‘diplomata de Cabo Frio’, estando responsável por auxiliar na interlocução com órgãos estaduais e federais, com outros municípios e consórcios, pelas relações internacionais, pelo desenvolvimento econômico, fomento da iniciativa privada e suporte ao setor de captação de recursos.”

Essa é mais uma mudança ao longo dessa última semana do ano. Anteriormente aconteceu a ida de Daniele Mendes para a secretaria de Administração, provisoriamente acumulando com a pasta da Fazenda e o pedido de saída de Felipe Fernandes da secretaria de Saúde para se dedicar aos estudos. No lugar dele irá assumir Érika Borges, que era subsecretária da pasta.

Acompanhando a operação tapa buracos

Durante a manhã o deputado estadual licenciado e atual secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Dr. Serginho, esteve na RJ-140, em São Pedro da Aldeia, para acompanhar os serviços da operação tapa buracos em um trecho da rodovia.

Segundo Serginho, além da operação a licitação de reforma da estrada, que liga São Pedro da Aldeia a Arraial do Cabo, já está em sua fase final, com previsão para o início do ano de 2022.

Quiosque de Apoio a Guarda inaugurado

Foi inaugurado na manhã desta quarta-feira (29) o quiosque de apoio à Guarda Civil Municipal na Praia do Forte, e foi feito também o lançamos o novo grupamento operacional de praia.

A estrutura vai abrigar os agentes da Guarda e da Fiscalização de Posturas, além da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Capitania dos Portos. O objetivo é promover um verão com segurança e ordenamento nas praias de Cabo Frio.

Também foi formalizada a assinatura do Programa de Integração na Segurança (Proeis), que tem como objetivo contratar policiais militares em seus dias de folga para aumentar o efetivo disponível nas ruas.

Após a inauguração o prefeito aproveitou o dia de sol e praia movimentada para dar uma caminhada na areia e dar uma “fiscalizada” no ordenamento dos trabalhadores ambulantes.

Share on facebook
Facebook
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email