Direto da Fonte | “Quem conhece Zé sabe que ninguém manda nele”, diz Jânio ao Fonte Certa

Em Cabo Frio virou frase comum nas conversas políticas apontar a figura do ex-deputado e pré-candidato à Alerj como o ‘culpado’ pelos problemas enfrentados pelo governo Zé. Quem nunca ouviu a frase: “A culpa é de Jânio” ou “Quem manda no governo é ele”? Diante do cenário, procuramos Jânio Mendes para bater um papo sobre isso e ele não se rogou em responder. Jânio afirmou que se sente responsável por tudo o que acontece no governo José Bonifácio e disse que acredita que um governo com essas características não atrapalham a candidatura dele. Confira:

Direto da Fonte – “A culpa é do Jânio”. Essa frase tem sido muito ouvida na cidade. Há quem diga que quem manda no governo do Zé é Jânio. O que tem a dizer sobre isso? Isso atrapalha sua campanha? Já conversou com Zé sobre isso?

Jânio Mendes – Me sinto plenamente responsável por tudo que acontece no governo José Bonifácio. Confio plenamente na idoneidade, caráter, espírito público e determinação de fazer o melhor pra Cabo Frio. José Bonifácio hoje recupera a cidade de um período de crise e de caos vivenciado mais notadamente nos últimos dez anos. Ele recuperou financeiramente e do ponto de vista fiscal a cidade de 20 anos de dívidas deixadas por governantes anteriores. Desde 2016 que o servidor não tinha pagamento dentro do mês, não conseguia programar a sua vida. Estabeleceu como prioridade essa meta, da recuperação fiscal, financeira e da devolução do respeito ao servidor. Metas alcançadas no primeiro ano. Pra isso é preciso que haja um governo arrojado, determinado, capaz de desagradar interesses, pensando sempre no bem comum, no bem maior que é a cidade. Sendo assim, o governo neste perfil, isso em nada atrapalha a minha história, a minha candidatura a qualquer cargo eletivo. Sou plenamente responsável por este governo e estarei defendendo com unhas e dentes toda as atitudes e decisões advindas de José Bonifácio. Quem conhece ele sabe que ninguém manda nele, um homem de personalidade forte, firme, inteligente, capaz de ouvir com sensibilidade, mas é de autoridade para tomar as decisões ao seu tempo e ao seu jeito. Argumentar? sempre estaremos ao seu lado argumentando. Mas a decisão será sempre dele.

Direto da Fonte – Se as eleições fossem o BBB e você tivesse no paredão. Por que você deveria continuar no jogo? O que diria pros eleitores nesse período pré-eleitoral?

Jânio – Tenho 30 anos de vida pública, cometi erros e acertos. Mas os acertos são bem maiores, do contrário não sobreviveria 30 anos, estando vivenciando hoje o meu melhor momento. Na relação com a cidade, na relação política com o estado. Tenho certeza de que no meu período de vereador e de deputado, fui um vereador que mais produziu leis em favor da população, que mais fiscalizou a gestão pública. O mesmo aconteceu como deputado, fui o que mais produziu leis, que mais investimentos trouxe pra Cabo Frio. Por todo esse aspecto, por toda essa história e por estar experimentando hoje o melhor momento da minha vida, do ponto de vista pessoal, familiar e político, peço ao povo a oportunidade de continuar neste paredão e ao final ser campeão nesta jornada.

Facebook
Telegram
Twitter
WhatsApp

Os comentários estão desativados.