Direto da Fonte | São Pedro deixa de pagar salários dentro do mês pela 1ª vez na gestão Fábio do Pastel

A virada de janeiro para fevereiro trouxe apreensão para os servidores da Prefeitura de São Pedro da Aldeia. Pela primeira vez na gestão do prefeito Fábio do Pastel, o salário deixou de ser pago dentro do mês trabalhado.

Mesmo que o vencimento seja, legalmente, no quinto dia útil do mês subsequente ao trabalhado, a prática de pagar dentro do mês vinha sendo praticada desde o governo Cláudio Chumbinho, e depois seguiu com Fábio do Pastel, até o momento sem sobressaltos.

O que pode deixar os servidores com ainda mais receio é a declaração da Prefeitura sobre o assunto. Em nota enviada ao Fontecerta.com, o governo aldeense diz que o problema foi causado pelo afastamento de um grande número de funcionários infectados pela covid-19, e também pela reforma administrativa.

O município não deu prazo e disse que o pagamento será feito”o quanto antes”.

“A Prefeitura de São Pedro da Aldeia informa que o prazo para o pagamento dos servidores é até o quinto dia útil do mês seguinte ao trabalhado. A gestão Fábio do Pastel destaca que não mede esforços para quitar o salário dos funcionários antecipado e que não deixa de cumprir os prazos legais. A Secretaria de Administração informa que nesse mês de janeiro com o grande número de funcionários afastados devido à Covid-19 e a reforma administrativa, o pagamento será realizado o quanto antes”, diz a nota da Prefeitura de São Pedro.

Facebook
Telegram
Twitter
WhatsApp

Os comentários estão desativados.