Direto da Fonte | Troca de secretário em Cabo Frio junto com retorno presencial das aulas

O fim da alta temporada foi também o fim da era Carlos Cunha à frente da secretaria de Turismo de Cabo Frio. O empresário teria pedido exoneração porque precisa de mais tempo para cuidar dos negócios. A versão partiu do próprio prefeito José Bonifácio, em conversa com a coluna nesta noite de segunda-feira (7). Ele não adiantou quem será o próximo a comandar a pasta que é um dos pontos fortes e fundamentais do governo, disse que precisa pensar.

“Hoje de tarde também tive uma conversa solicitada pelo secretário de turismo Carlos Cunha, pedindo para deixar a pasta. Por ser empresário da cidade, ele esteja precisando cuidar mais dos negócios dele. Por hora, vou deixar a secretária de Agricultura, Katyuscia Brito respondendo pela pasta até eu pensar em algum outro nome”, afirmou Zé.

No dia do retorno escolar, o prefeito aventou a possibilidade de transferir os alunos da Márcia Franciscone para o Américo Vespúcio, já que o segundo passou por uma reforma recentemente, “com responsabilidade”.

“Nós estamos pensando e avaliando: é que a escola Américo Vespúcio acabou de passar por uma reforma muito boa. Uma escola com uma área excelente para os alunos e nós estamos avaliando para transferir os alunos da Márcia Francisconi para essa área maior e com mais estrutura. A Secretária de Educação irá conversar com os pais, alunos e com o corpo docente e também conduzir essas mudanças com as duas diretoras, mas sem pressa e com responsabilidade” informou o prefeito.

José Bonifácio também comentou sobre a volta às aulas 100% presenciais que aconteceram hoje na rede municipal. Segundo informações, as 90 escolas voltaram a abrir os portões nesta segunda, depois de funcionamento em sistema híbrido desde 14 de fevereiro. Ele disse que passou por duas unidades e ficou insatisfeito com a baixa presença de alunos.

“Hoje estive com a secretária de Educação visitando duas escolas: Américo Vespúcio e Marcia Franciscone, ambas no bairro São Cristóvão. Na Marcia Franciscone a presença e a matrícula dos alunos foi 100% ocupando. Infelizmente a Américo Vespúcio, que conta com11 salas e que pode ocupar até 22 turmas está com a procura muito reduzido e não vimos uma presença efetiva de alunos. Não ficamos muito satisfeitos. Então estamos apurando quais são as dificuldades dos alunos dessa escola”, ressaltou.

Quanto a relação com os profissionais da Educação, o prefeito de Cabo Frio afirmou que conversou com vários durante a visita às escolas e “a relação com eles está boa e correspondendo às expectativas”.

Janio Mendes em busca de apoio

Janio Mendes pegou a estrada e foi parar em Carapebus para uma reunião política com o atual prefeito Bernard Tavares, do Republicanos, eleito na eleição suplementar de novembro de 2021. Os mais de 100 quilômetros rodados entre a cidade de Cabo Frio e Carapebus valeram a pena pois Janio anunciou mais um aliado na candidatura à Alerj.

Na eleição suplementar de Carapebus, Bernard teve 53,14% dos votos válidos.

Facebook
Telegram
Twitter
WhatsApp

Os comentários estão desativados.