Direto da Fonte: Visita as obras e a secretaria de Assistência Social de Cabo Frio em nova sede antes do Carnaval

O prefeito José Bonifácio aproveitou a sexta-feira para percorrer as obras no bairro Jardim Esperança e vistoria após as chuvas

O Direto da Fonte desta sexta-feira (07) começa com a apresentação, na Praça da Cidadania, na Praia do Forte, nesta quinta-feira (06) celebrando o resgate da cultura cabo-friense através da apresentação da Folia de Reis, tradicional festa cristã que marcou uma noite com muita alegria. Mas o que chamou a atenção foram os populares aproveitando a presença do prefeito José Bonifácio para os pedidos de retirada de fotos.

Por telefone Zé respondeu que “já fui folião e por isso o carinho de todos comigo.” Além de Bonifácio, outros políticos estiveram presentes no evento, entre eles o secretário de Cultura, Clarencio Rodrigues, do diretor financeiro da Assembleia Legislativa, Jânio Mendes e do secretário de Governo Davi Souza e o secretário adjunto de Comunicação, Marcos Azevedo.

Visitas as obras em Jardim Esperança e a nova sede da secretaria de Assistência Social

Bonifácio contou também que realizou três obras em Cabo Frio. “Fui ao Jardim esperança ver a retomada das obras do CRAS. Elas estavam paradas há mais de três anos. É uma obra a partir de convênios federais e os recursos enviados já se esgotaram e agora estamos concluindo com recursos próprios. “ Comentou Bonifácio por telefone.

O prefeito visitou também as obras na nova sede que abrigará toda a estrutura da secretaria de assistência social que será instalada no Jardim Esperança. “Quero levar toda a estrutura da secretaria para o bairro antes do período de carnaval, retirando do prédio da antiga prefeitura localizado ali no bairro do Braga.”

Finalizando a visita no Jardim Esperança, o prefeito José Bonifácio foi ver como está a obra do novo deposito municipal de carros que será instalado pela prefeitura no bairro para poder fazer a entrega do terreno utilizado hoje e que pertence a Auto Viação 1011. “Tentei fazer um acordo com a empresa, ofereci o pagamento de um aluguel, mas a empresa não aceitou, então a solução foi a construção de um novo deposito no bairro e estamos próximos da conclusão da obra. “ Concluiu Bonifácio

Falando em Carnaval o prefeito já aproveitou para dizer que continua em conversa com os prefeitos das cidades que fazem divisa com Cabo Frio: São Pedro da Aldeia, Armação dos Búzios e Arraial do Cabo e disse que até o dia 17 terá uma posição definitiva sobre a folia de Momo. Vamos continuar acompanhando.

De olho na chuva

Tem chovido bastante na Região dos Lagos nessa primeira semana do ano. Zé aproveitou a ligação para dizer que vai dar uma volta pelas ruas. “Daqui a pouco quando eu sair aqui da prefeitura vou dar uma volta pela cidade para ver a real situação. Tem chovido bastante e temos que ficar de olho.”

Verão Sesc

Mesmo com as dúvidas sobre o carnaval, a prefeitura de Cabo Frio tem tentado achar uma solução para a programação da cidade durante o verão e, para isso, busca mais uma parceria com a iniciativa privada para a programação de atividades na cidade. Nesta sexta-feira o secretário de Governo, Davi Souza, recebeu membros do Hotel Sesc para começar a pensar uma nova parceria com a empresa.

As parcerias públicas privadas, para a realização de eventos, tem sido uma “carta” muito utilizada por membros do governo Bonifácio. Foi o natal Sesc, queima de fogos do réveillon e agora o verão.

Barraqueiros da Praça da Cidadania, em Cabo frio em busca de respostas

O prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio, teve uma reunião na tarde desta sexta-feira (7), com representantes dos ambulantes que ficam na Praça da Cidadania. Os barraqueiros estavam solicitando um acordo para a permanência das barracas montadas durante o período de verão. Em nota após a reunião, a prefeitura de Cabo Frio informou que “fechou um acordo com os barraqueiros da Praça da Cidadania, pelo qual as estruturas poderão pernoitar nos locais de trabalho durante todo o mês de janeiro. Em fevereiro, voltará a valer a regra de recolhimento do material após o término do trabalho. A permissão para que as estruturas fiquem novamente no local voltará a valer no Carnaval. Após a temporada, o governo municipal irá se reunir novamente com os ambulantes para estabelecer novas regras para o decorrer do ano.”

Share on facebook
Facebook
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email