Direto da Fonte | Volta às aulas com problemas em São Pedro da Aldeia

Como diz o bordão, “pra que isso”?

Apesar do prefeito Fábio do Pastel, de São Pedro, ter aparecido em fotos participando de mutirão de limpeza (com vassoura na mão) de escola no domingo para volta às aulas na segunda-feira, o regresso mal começou e muitas críticas vieram à tona pela desorganização no preparo do ano letivo. Falta professor e aula em algumas unidades, segundo denúncia de pais de aluno. “Essa educação é um lixo”, postou uma. “No José Guimarães já está informando que talvez depois do Carnaval pare novamente porque a escola não tem estrutura para receber os alunos”, postou outra.

A verdade é que a foto do prefeito com a vassoura na mão animadíssimo para o início do ano letivo não condiz com a realidade de uma Rede Municipal que ainda não dá condições para a verdadeira volta às aulas, após tanto tempo de crianças longe da escola. O que foi feito nesse período? Quantas unidades escolares estão de fato prontas para acolher os alunos? O que falta? Tem professor suficiente? A Prefeitura precisa de um diálogo efetivo com estes pais e também explicar o que foi feito neste longo período de recesso. “Me explica porque tanta desorganização após um ano dessa nova gestão sem ter aulas?”, questionou outro aldeense na rede social.

São muitas histórias que vêm à tona neste início do ano letivo de São Pedro e Fábio do Pastel precisa não só ir limpar escola (“Pra que isso?”), mas arrumar a casa como um todo.

Em Cabo Frio, prefeitura recebe representantes do Sepe Lagos

Enquanto isso, em Cabo Frio, integrantes do Sepe Lagos continuam em luta pela homologação do Concurso de 2020 da Prefeitura e hoje representantes da entidade participaram de uma audiência com os secretários de Educação, Elicéa da Silveira, e Administração, Paulo Baía. O próximo passo, segundo o Sepe, é organizar um abaixo-assinado em defesa da homologação do Concurso e reunir a categoria em assembleia para atualização do quadro. Na semana passada, o sindicato organizou uma manifestação pela cidade, com paradas na Câmara e Prefeitura e, agora, é acompanhar a negociação entre as partes.

Facebook
Telegram
Twitter
WhatsApp

Os comentários estão desativados.