Início Armação dos Búzios Com águas calmas e transparentes, praias de Búzios revelam cenários paradisíacos

Com águas calmas e transparentes, praias de Búzios revelam cenários paradisíacos

-

Búzios é uma das rotas obrigatórias para turistas que visitam a Região dos lagos. Além da gastronomia, a cidade conta com mais de 20 praias de beleza cinematográfica, tanto com águas calmas ou com ondas agitadas, recebendo visitantes do mundo inteiro durante todas as estações. Em muitos países, a cidade é conhecida como a Saint Tropez brasileira.

Búzios ganhou fama nos anos 60, quando era apenas uma pequena vila de pescadores. A atriz francesa famosa na época, Brigitte Bardot, escolheu a vila para passar as férias longe das câmeras e da imprensa, tornando o local conhecido internacionalmente.

O Portal Fonte Certa listou algumas das praias da cidade que certamente irão fazer você se apaixonar. Confira:

Praia da Armação
A Praia da Armação é uma das mais belas de toda a cidade. O local abriga diversos barcos de pesca que ficam ancorados em suas águas, proporcionando uma bela paisagem. Ganhou este nome devido a Armação das Baleias, elas eram abatidas no local e seus ossos jogados na Praia dos Ossos, que fica ao lado.

A praia abriga diversos barcos de pesca, proporcionando uma bela paisagem
A praia abriga diversos barcos de pesca, proporcionando uma bela paisagem. Foto: Reprodução/ Prefeitura de Búzios

Ferradura e Ferradurinha
As duas praias paradisíacas não ficam perto uma da outra, mas a Ferradurinha ganhou o nome devido a grande semelhança com a Praia da Ferradura. Ambas possuem águas calmas e frias, o que proporciona locais perfeitos para a prática do mergulho. A Ferradura possui diversos quiosques e ganhou este nome devido ao seus extremos se fecharem em forma de uma ferradura. Na Praia da Ferradurinha, ainda é possível se chegar a Praia dos Amores e às poças das Tartarugas, caminhando através de uma trilha formada por um conjunto de piscinas naturais.

Praias possuem águas calmas e frias, o que proporciona locais perfeitos para a prática do mergulho
Praias possuem águas calmas e frias, o que proporciona locais perfeitos para a prática do mergulho. Foto: Reprodução/ Prefeitura de Búzios

Praia do Forno
Esta praia tem uma grande peculiaridade: Suas areias são vermelhas! Daí surgiu o nome Praia do Forno. Além disso, ela é uma praia pequena, cercada de rochedos e seu formato é muito similar a uma conha acústica. Suas águas cristalinas e o pôr do sol atrás de suas pedras dão um visual incrível ao visitante que permanecer por lá até mais tarde.

Praia do Forno é pequena e cercada de rochedos
Praia do Forno é pequena e cercada de rochedos. Foto: Reprodução/ Prefeitura de Búzios

Praia de Geribá
Preferida pelos turistas que vem da capital carioca, a Praia de Geribá é perfeita para a prática do surf. Possui águas frias e com ondas agitadas. O nome é de origem indígena, pois no local é fácil encontrar um tipo de coqueiro chamado Jeribá, também conhecido em algumas partes do Brasil como Jerivá.

Com águas frias e ondas constantes, a Praia de Geribá é perfeita para a pratica do surf e a preferida entre o público carioca.
Com águas frias e ondas constantes, a Praia de Geribá é perfeita para a pratica do surf e a preferida entre o público carioca. Foto: Reprodução/ Prefeitura de Búzios

Pria dos Ossos
A Praia é repleta de barcos de pesca, e em algumas vezes, de navios de cruzeiro vindos de outras partes do território nacional ou até de outros países. É pequena, de águas calmas, com muitas árvores durante toda sua extensão. Diante dessas condições, o local proporciona um visual deslumbrante.

Com águas calmas e repleta de árvores durante toda sua extensão, a Praia dos Ossos oferece um visual digno de cartão postal.
Com águas calmas e repleta de árvores durante toda sua extensão, a Praia dos Ossos oferece um visual digno de cartão postal. Foto: Reprodução/ Prefeitura de Búzios

Praia da Tartaruga
Também é um ponto que recebe uma grande demanda de visitantes, seja por terra ou mar, já que a praia é carta marcada nos passeios de escuna da cidade. Suas águas mornas e calmas, também proporcionam, assim como a Ferradura e Ferradurinha, condições perfeitas para o mergulho, só que com uma diferença: além do fundo incrível, conta com belos corais. O nome foi atribuído pois o local já foi uma espécie de desova de diversas espécies de tartarugas.

A Praia da Tartaruga possui águas calmas e reserva ao visitante a possibilidade de ver lindos corais através do mergulho.
A Praia da Tartaruga possui águas calmas e reserva ao visitante a possibilidade de ver lindos corais através do mergulho. Foto: Reprodução/ Prefeitura de Búzios

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta