windows 10 pro office 2019 pro office 365 pro windows 10 home windows 10 enterprise office 2019 home and business office 2016 pro windows 10 education visio 2019 microsoft project 2019 microsoft project 2016 visio professional 2016 windows server 2012 windows server 2016 windows server 2019 Betriebssysteme office software windows server https://softhier.com/ instagram takipçi instagram beğeni instagram görüntüleme instagram otomatik beğeni facebook beğeni facebook sayfa beğenisi facebook takipçi twitter takipçi twitter beğeni twitter retweet youtube izlenme youtube abone instagram

Início Cabo Frio Comerciantes e músicos protestam contra novo decreto em frente a prefeitura de...

Comerciantes e músicos protestam contra novo decreto em frente a prefeitura de Cabo Frio

Manifestantes se reuniram para solicitar revogação das medidas e mudanças no horário das restrições

-

Donos de bares, restaurantes e músicos protestaram em frente a Prefeitura de Cabo Frio, na tarde desta quinta-feira (18), contra o novo decreto de medidas de enfrentamento à pandemia estabelecido pelo prefeito José Bonifácio.

Manifestantes se reuniram para solicitar revogação das medidas e mudanças no horário das restrições. Segundo informações, profissionais da área de bares devem ser recebidos por alguém da Prefeitura.

A partir desta terça-feira (16), o toque de recolher passou a ser das 23h às 5h e serviços não essenciais, como bares, restaurantes e shoppings, foram proibidos de funcionar após 22h.

Segundo José Bonifácio, um novo Comitê Executivo composto por 4 secretários terá autoridade para requisitar funcionários públicos municipais e equipamentos para cumprir as normas do decreto. O Comitê também terá delegação para estabelecer novas restrições durante os dias.

De acordo com a Prefeitura de Cabo Frio, o quadro epidemiológico atual do município, com aumento de casos positivos da Covid-19, aumento da taxa de ocupação de leitos hospitalares e aumento no número de mortes causadas pelo coronavírus, a Secretaria Municipal de Saúde recomenda o cumprimento das restrições aplicadas pelo Decreto Municipal Nº 6.475, de 15 de março de 2021. Tais medidas têm o objetivo de diminuir a proliferação do vírus e preservar a saúde da população.

A Secretaria de Saúde destacou ainda que todas as normas e restrições abordadas no Decreto seguem as orientações da FIOCRUZ e do Conselho Nacional de Secretarias de Saúde.

A implementação de regras mais rígidas se justifica pelo fato de que, do dia 9 de março até esta quinta-feira (18), a taxa de ocupação de leitos de UTI no município saltou de 55% para 86%, ou seja, um crescimento de 37% em pouco mais de uma semana.

Mesmo compreendendo os impactos econômicos, o Comitê Executivo de combate ao coronavírus destacou que o número de mortes só diminuirá com o cumprimento das medidas de proteção, principalmente o isolamento social, a proibição de aglomerações, o uso de máscaras de proteção facial e a higienização das mãos com álcool em gel.

O Comitê ressalta, também, que a continuação dos índices alarmantes de ocupação de leitos poderá acarretar em medidas ainda mais duras de saúde pública, com o objetivo de preservar a vida dos moradores e evitar um colapso no sistema municipal de Saúde.

Rate this post
- Advertisment -

Mais lidas

Rate this post
%d blogueiros gostam disto: