HomeCabo FrioComitê Gestor do Bandeira Azul define detalhes para cerimônia de hasteamento, em...

Comitê Gestor do Bandeira Azul define detalhes para cerimônia de hasteamento, em Cabo Frio

O evento acontecerá no dia 13 de novembro e terá apresentação da Banda dos Fuzileiros Navais

-

O Comitê Gestor do Bandeira Azul Praia do Peró realizou, nesta quarta-feira (23), a reunião que definiu os últimos detalhes para a cerimônia de hasteamento, que ocorrerá no próximo dia 13 de novembro, data do aniversário de Cabo Frio. O evento contará com a apresentação da Banda dos Fuzileiros Navais, da Marinha do Brasil.

A reunião aconteceu no Terminal de Transatlânticos e contou com a participação de representantes das Secretarias de Meio Ambiente, de Governo, do Turismo, de Obras, da Guarda Municipal, da Associação dos Quiosqueiros da Praia do Peró, da Associação dos Amigos do Peró e da Marinha.

A coordenadora do Programa Bandeira Azul, Paloma Arias, fez uma explanação sobre o que já foi feito e o que ainda resta organizar para a cerimônia. Lembrou ainda aos representantes que haverá uma vistoria, por parte do Comitê Nacional, dois ou três dias antes do hasteamento.

“Estamos com tudo praticamente pronto, faltando apenas detalhes para que atinjamos as metas estabelecidas para as adequações aos 34 critérios que regem o Programa Bandeira Azul. Até este fim de semana finalizaremos os canteiros e revitalizaremos as áreas de ipomeias, além de instalação das lixeiras, e colocação de postes especiais e placas de orientação aos banhistas. Estaremos incrementando, com placas e orientações dos “Azuis” (agentes do Programa Bandeira Azul), para que a população esteja ciente da proibição de levar cães, gatos e outros animais à Praia do Peró durante toda a temporada de certificação. Pedimos a todos os que irão comparecer à cerimônia que vistam camisas azuis”, afirmou Paloma Arias.

A grande novidade na programação, este ano, é a realização de uma edição do Pôr do Sol Histórico, no dia 12, véspera do hasteamento, com músicas populares e poesias.

No dia 13, a programação terá início às 8h, com a “corrida azul” e atividades esportivas na areia. No local estarão instaladas tendas de projetos ambientais. Em seguida, será a vez da Banda dos Fuzileiros Navais, que abrirá a cerimônia oficial do hasteamento da bandeira. O encerramento será às 14h, com show do cantor Tom Zair.

- Advertisment -

Colunas

Mais lidas

Percurso passa pelo Vale das Pitangueiras, Mirante das Conchas e Morro do Vigia. Foto: Reprodução/ Internet

‘Dia Mundial de Mares Limpos’ acontece neste sábado na Praia do...

0
Neste sábado (30), será realizado o “Dia Mundial de Mares Limpos” na Praia do Peró, em Cabo Frio. A ação vai unir trilheiros, mergulhadores,...
%d blogueiros gostam disto: