Início Cabo Frio Comsercaf inicia coleta seletiva em condomínios de Cabo Frio

Comsercaf inicia coleta seletiva em condomínios de Cabo Frio

Recolhimento dos resíduos recicláveis vai acontecer todas as segundas, terças e quintas-feiras, das 13h às 17h.

-

A Comsercaf iniciou o programa Coleta Seletiva por Demanda. A ação visa atender aos condomínios que já implantaram ou desejam implementar a coleta seletiva. O recolhimento dos resíduos recicláveis vai acontecer todas as segundas, terças e quintas-feiras, das 13h às 17h.

Para fazer parte do projeto, basta entrar em contato com a autarquia e agendar uma visita técnica. A equipe de Meio Ambiente da Companhia fará uma avaliação na área e vai orientar como o condomínio deve proceder.

“O objetivo da vistoria é verificar a demanda do local, explicar sobre as formas de armazenamento e programar dias e horários da coleta. Mas, para que a ação tenha sucesso, é necessária a colaboração da população. O reaproveitamento desses materiais vai possibilitar a redução dos custos com o aterro sanitário, incentivar o cooperativismo e colaborar com a redução dos impactos ambientais negativos”, explica Wilson Mendonça, gerente de Meio Ambiente.

A ação é um desdobramento do programa Coleta Seletiva, que já acontece nos bairros Foguete e Vila do Sol. Os resíduos serão encaminhados para o Centro de Triagem da Comsercaf, e em seguida, destinados para a logística reversa

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta