Início Cabo Frio Comsercaf realiza limpeza de óleo na Praia do Forte após reclamação de...

Comsercaf realiza limpeza de óleo na Praia do Forte após reclamação de banhistas

Ainda nesta manhã, uma ave também foi encontrada suja de óleo.

-

Agentes da Comsercaf e da coordenadoria do Meio Ambiente realizaram uma limpeza, na manhã desta quarta-feira (10), na localidade conhecida como “Bolsão da Juju” na Praia do Forte, após banhistas denunciarem a presença de “pelotas” de óleo na areia.

Após o término da limpeza no local, foi iniciada uma varredura em toda a extensão da Praia do Forte para eventuais novos focos de resíduos.

Ainda na manhã desta quarta-feira, uma garça apareceu no Clube Costa Azul, com o corpo sujo de óleo. A ave foi resgatada pela empresa CTA meio Ambiente para o resgate e recuperação da fauna marinha impactada pela ação da exploração petrolífera na Bacia de Campos, da qual Cabo Frio faz parte. A garça será limpa e, de acordo com as condições de saúde, levada para a sede da CTA em Araruama até que, após sua total recuperação, possa ser devolvida à natureza.

Segundo o coordenador de Meio Ambiente, Mario Flavio Moreira, as “pelotas” vieram com a maré e ainda são provenientes do vazamento do Campo de Marlim Leste, na Bacia de Campos.

“Esses aparecimentos pontuais de pelotas nas praias do município devem continuar por algum tempo, até que todo o óleo que vazou tenha se dispersado.  Infelizmente, a ação da maré acaba trazendo esses resíduos para as praias, mas estamos atentos, juntamente com a Comsercaf e a Guarda Marítima e Ambiental, monitorando todo o litoral de Cabo Frio, para evitar maiores danos ao Meio Ambiente”, explicou Mario.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta