Início Cabo Frio Comsercaf terá novo presidente após operação contra fraudes na autarquia

Comsercaf terá novo presidente após operação contra fraudes na autarquia

Segundo Prefeitura de Cabo Frio, novo nome ainda não foi definido; ex-presidente foi preso nesta terça-feira (5) acusado de chefiar organização criminosa, fraudes em licitações e peculato

-

A Prefeitura de Cabo Frio divulgou que a Compainha de Serviços Públicos de Cabo Frio (Comsercaf), autarquia de coleta de lixo na cidade, terá um novo presidente após a operação da Polícia Federal que resultou na prisão do até então presidente, Cláudio Moreira. Segundo a Prefeitura, um novo presidente ficará responsável pela autarquia durante as investigações. Não foi informado quando um novo nome irá assumir o cargo.

A Operação Basura (lixo em espanhol) prendeu o presidente Cláudio Moreira, um ex-policial militar e dois empresários do município acusados pelo Ministério Público (MP) de organização criminosa, fraude em licitação e peculato. De acordo com a denúncia do MP, o ex presidente da autarquia, Cláudio de Almeida Moreira, seria o líder da organização criminosa, pois era ele quem controlava todas as contratações da empresa, desde funcionários a serviços terceirizados.

Uma das empresas envolvidas no escândalo, a Prime Serviços Terceirizados, foi contratada pela Comsercaf sem licitação por cerca de R$ 3 milhões por mês para prestar serviços de coleta de lixo na cidade. Segundo investigações, a empresa estaria registrada em nome de um laranja, que não reside no país.

A Prefeitura não informou se as coletas de lixo irão continuar em funcionamento normal no município.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta