Início Destaque Comunidade quilombola de São Pedro da Aldeia recebe ação para bloquear contágio...

Comunidade quilombola de São Pedro da Aldeia recebe ação para bloquear contágio pelo coronavírus

Agentes da Vigilância em Saúde orientaram moradores e distribuíram equipamentos de proteção individual

-

A Vigilância em Saúde de São Pedro da Aldeia realizou, nesta sexta-feira (8), uma ação de bloqueio para conter o contágio do coronavírus na comunidade quilombola no bairro Botafogo, área rural do município. Agentes estiveram no local orientando os moradores sobre a disseminação da doença e distribuindo equipamentos de proteção individual como luvas, máscaras e álcool em gel.

A ação aconteceu após notificação positiva de casos da Covid-19 na área. Segundo a diretora de Vigilância em Saúde, Tatiana Leal de Oliveira, o procedimento foi feito de modo imediato. “Quando temos um caso positivo em uma comunidade, é muito importante essas ações de bloqueio para diminuir a disseminação da doença. O procedimento foi realizado de maneira rápida e emergencial”, declarou.

A comunidade quilombola registrou dois casos de infecção pelo vírus. Até esta terça-feira (7), o município totaliza 2.649 casos em todo o território, desses, 1.510 pacientes se recuperaram da doença. Há outras 2.655 ocorrências descartadas.

Rate this post
- Advertisment -

Mais lidas

Rate this post
%d blogueiros gostam disto: