Início Destaque Concurso natalino vai premiar fachadas decoradas em São Pedro da Aldeia

Concurso natalino vai premiar fachadas decoradas em São Pedro da Aldeia

Projeto vai incentivar a ornamentação das casas e comércios para o Natal; inscrições ficam abertas até o dia 10 de dezembro

-

Já estão abertas as inscrições para o concurso de decoração natalina “São Pedro da Aldeia Brilhando ao Horizonte”. O projeto é uma realização da empresa Engat’s Eventos como contrapartida da Lei Aldir Blanc, com apoio da Secretaria Adjunta de Cultura, e tem como objetivo incentivar a ornamentação das casas e comércios para o Natal.

Podem participar da competição moradores de imóveis residenciais urbanos e proprietários de estabelecimentos comerciais. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 10 de novembro pelo e-mail [email protected] ou pelo número (22) 99897-8685. O regulamento do concurso pode ser acessado na aba “Publicações” da página da Secretaria Adjunta de Cultura, em http://pmspa.rj.gov.br/secretarias/secretaria-adjunta-de-cultura/.

Proprietária da empresa organizadora, Elisia Jonshon explica que a ornamentação será submetida à avaliação de uma comissão julgadora e deverá ser instalada nas fachadas e jardins das casas e nas fachadas e vitrines dos comércios inscritos. “O tema da decoração deverá estar diretamente ligado ao Natal. É importante lembrar que toda a segurança elétrica e estrutural dos ornamentos é de responsabilidade do proprietário ou do locatário encarregado pela montagem. Para validar a premiação, os locais deverão ficar enfeitados até o dia 06 de janeiro”, reforça.

Entre os critérios que serão avaliados estão criatividade, beleza, originalidade e inovação, incluindo a harmonia do conjunto e o impacto visual da decoração durante o dia e à noite. O concurso admite inscrições de imóveis residenciais e estabelecimentos comerciais instalados nas localidades do Centro, Estação, Base, Nova São Pedro, Fluminense, Morro dos Milagres, São José, Bela Vista, Praias e Balneário.

Na categoria “Residência”, o primeiro colocado será premiado com troféu e um passeio de barco para o vencedor com três acompanhantes. O segundo lugar será contemplado com uma menção honrosa e uma assinatura anual da Amazon e o terceiro colocado receberá uma menção honrosa. Na categoria “Comércio”, os prêmios serão distribuídos em troféu e um passeio de barco para o grande vencedor; menção honrosa e um passeio de barco para o segundo colocado; e menção honrosa para o terceiro lugar.

“Nosso grande objetivo é envolver a população em geral e o comércio, em especial os bares, restaurantes, cafés, pousadas, hotéis e agências de turismo, estimulando as vendas de fim de ano e aquecendo a economia local, além de espalhar o clima natalino por toda a cidade”, complementa Elisia.

Vale lembrar que os objetos utilizados nas decorações não poderão atrapalhar o livre trânsito nas calçadas ou locais públicos.

1/5 - (1 vote)
- Advertisment -

Colunas

Mais lidas

1/5 - (1 vote)
%d blogueiros gostam disto: