Início Cabo Frio Confusão durante debate sobre ‘Escola Sem Partido’ encerra sessão da Câmara em...

Confusão durante debate sobre ‘Escola Sem Partido’ encerra sessão da Câmara em Cabo Frio

Vereador Vaguinho e representantes do Sepe Lagos trocaram xingamentos no plenário

-

Uma confusão na Câmara Municipal de Cabo Frio entre o vereador Vaguinho, representantes do Sindicado dos Profissionais da Educação (Sepe Lagos) e o do Movimento Brasil Livre (MBL) encerrou a sessão desta quinta-feira (29). A sessão com tribuna livre tinha o objetivo de discutir o projeto “Escola Sem Partido” no município, e outras questões ligadas à educação. Entretanto, a briga com xingamentos encerrou o debate.

A briga iniciou após representantes do MBL e do Sepe usarem a tribuna livre para apresentar as suas opiniões sobre tema. Após a tribuna, os representantes do Sepe Lagos iniciaram o bate boca. O vereador revidou, levando à confusão. Integrantes do Sepe usavam faixas, cartazes e gritos de ordem, que iam contra as atitudes do vereador, que se retirou do local após a briga.

A sessão foi encerrada em seguida por não haver quorum suficiente. Após a confusão, o Sepe Lagos publicou uma nota de repúdio nas redes sociais contra as atitudes do vereador.

“Vimos, através dessa nota, repudiar veementemente o discurso homofóbico e machista do vereador Vaguinho, de Cabo Frio. O vereador, autor do projeto de lei que visa instituir o ‘Escola Sem Partido’ na rede municipal de ensino atacou o SepeLagos, o grupo LGBT Iguais e a militância que estava acompanhando a sessão e realizando ato na Câmara contra a aprovação do projeto. Em sua fala, o vereador não apresentou argumentos que justifiquem a implementação do projeto, mas dirigiu palavras ofensivas ao Sepe Lagos e ao grupo Iguais. Antes de se retirar da sessão, o vereador citado direcionou xingamentos para uma professora da rede municipal que questionou a sua postura enquanto no legislativo diante de outras situações que afligem a educação”, dia a nota.

O projeto de Escola Sem Partido em Cabo Frio ainda não foi colocado em pauta e ainda não há previsão para a votação do assunto. O Portal Fonte Certa entrou em contato com o vereador Vaguinho e aguarda um posicionamento do edil sobre o caso.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta