Início Armação dos Búzios Conselho de Enfermagem realiza fiscalização em Búzios

Conselho de Enfermagem realiza fiscalização em Búzios

Ação aconteceu nessa segunda-feira (18); fiscais foram recebidos na sede da prefeitura

-

Representantes do Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro (Coren-RJ) se reuniram, nessa segunda-feira (18), para uma ação de fiscalização no município. A presidente do Coren-RJ, Ana Lúcia Telles Fonseca foi recebida pelo prefeito de Armação de Búzios, André Granado Nogueira da Gama, ao lado do secretário municipal de saúde, Fábio Waknim.

O Coren é o órgão responsável pelo zelo pela qualidade dos serviços da Enfermagem, e pelo respeito ao Código de Ética e cumprimento da Lei do Exercício Profissional.

Segundo os representantes, foram discutidos assuntos com a fiscalização das unidades de saúde e também acerca de Certidão de Responsabilidade Técnica (CRT), além de verificar se estão sendo cumpridas as exigências relacionadas ao setor e aos profissionais de enfermagem do município.

Além da presidente, também do órgão, ainda estavam presentes a gerente do Departamento de Fiscalização, Danielle Bartoly, e o conselheiro Gustavo Borges de Oliveira.

Segundo Ana Lucia Teles Fonseca, poderão ser desenvolvidas daqui em diante no município atividades como o COREN Móvel, que tem o objetivo de aproximar a autarquia do profissional de enfermagem, onde, em uma unidade móvel, poderão realizar a renovação de certificado, novas inscrições, parcelamento de débitos em anuidade, entre outras. Ainda de acordo com a presidente, os projetos como o Capacita Coren e o Adote também poderão acontecer em Búzios.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta