HomeDestaqueConselho de segurança se reúne nesta quarta-feira em São Pedro da Aldeia

Conselho de segurança se reúne nesta quarta-feira em São Pedro da Aldeia

Entre os assuntos estarão a apresentação de dados da segurança pública; campanha de conscientização no trânsito e a prestação de contas do Conselho à comunidade

-

O Conselho Comunitário de Segurança Pública de São Pedro da Aldeia realiza, nesta quarta-feira (12), às 19h, a 194ª reunião ordinária. O encontro será aberto à população e contará com a presença de representantes do comando do 25º Batalhão de Polícia Militar, da 125ª Delegacia de Polícia, do Batalhão de Polícia Rodoviária, do Corpo de Bombeiros e da Guarda Municipal, além de membros convidados da sociedade civil organizada.

Entre os assuntos em pauta estarão a apresentação de dados da segurança pública; campanha de conscientização para o trânsito, abordando o uso de celular e bebida alcoólica; Blitz, Lei Seca e a prestação de contas do Conselho à comunidade. Durante o encontro, haverá espaço aberto para perguntas, sugestões e discussões.

O Conselho Comunitário de Segurança Pública é um instrumento de participação popular e tem como missão identificar e analisar os problemas locais, propondo soluções. O CCS tem caráter consultivo e é vinculado às diretrizes emanadas da Secretaria de Segurança Pública (SSP-RJ) e do Instituto de Segurança Pública (ISP). Atuando com colaboradores voluntários, o órgão caracteriza-se como um canal de comunicação entre a sociedade e os órgãos de Segurança Pública do Estado e do Município.

As reuniões do Conselho acontecem todas as segundas quartas-feiras de cada mês, no auditório do Cine Estação, localizado na Avenida Francisco Coelho Pereira, nº 255, Centro.

- Advertisment -

Colunas

Mais lidas

Percurso passa pelo Vale das Pitangueiras, Mirante das Conchas e Morro do Vigia. Foto: Reprodução/ Internet

‘Dia Mundial de Mares Limpos’ acontece neste sábado na Praia do...

0
Neste sábado (30), será realizado o “Dia Mundial de Mares Limpos” na Praia do Peró, em Cabo Frio. A ação vai unir trilheiros, mergulhadores,...
%d blogueiros gostam disto: