windows 10 pro office 2019 pro office 365 pro windows 10 home windows 10 enterprise office 2019 home and business office 2016 pro windows 10 education visio 2019 microsoft project 2019 microsoft project 2016 visio professional 2016 windows server 2012 windows server 2016 windows server 2019 Betriebssysteme office software windows server https://softhier.com/ instagram takipçi instagram beğeni instagram görüntüleme instagram otomatik beğeni facebook beğeni facebook sayfa beğenisi facebook takipçi twitter takipçi twitter beğeni twitter retweet youtube izlenme youtube abone instagram

Início Destaque Construção de passarela é iniciada em frente à UPA de São Pedro...

Construção de passarela é iniciada em frente à UPA de São Pedro da Aldeia

Obra está sendo realizada pelo DER-RJ a pedido do município

-

Foi iniciada, nesta quarta-feira (24), a construção da passarela sobre a Rodovia Amaral Peixoto, a RJ-106, na altura do KM 110. A passagem será instalada em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Pediátrica de São Pedro da Aldeia, no bairro Balneário, para viabilizar a travessia de pedestres de forma segura.

A intervenção atende a um pedido do município ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ). O começo das obras foi acompanhado pelo chefe do executivo aldeense, pelo secretário de Governo, de Urbanismo e Habitação, e por representantes do órgão estadual.

De acordo com a equipe do DER-RJ, a previsão é que a nova passarela seja inaugurada no dia 30 de junho, em pouco mais de 90 dias. Ela terá 230 metros de extensão e será dotada de acessibilidade, para que cadeirantes também façam uso do equipamento. A obra foi orçada em R$1.874.542,88. Todo o valor é custeado pelo Governo do Estado.

“Essa é mais uma conquista para São Pedro da Aldeia, um pedido antigo da população, que sempre questionava sobre essa passarela. Quero agradecer a toda a equipe do DER-RJ, ao governador, Cláudio Castro, e ao André Ceciliano, presidente da Alerj, pelo apoio” agradeceu o prefeito, Fábio do Pastel.

O presidente do DER-RJ, Luiz Roberto Pereira de Souza, esteve presente na ocasião e afirmou que a reforma das demais passarelas da região já está em processo de licitação. “O DER-RJ reconheceu a necessidade da obra após o pedido do prefeito. Estaremos aqui na inauguração e acredito que no máximo em 90 dias já tenhamos boas notícias sobre as reformas das demais passarelas, os processos de licitação hoje correm rápido”, disse.

A construção também possibilitará maior fluidez no trânsito do local.

“O objetivo da passarela é trazer mais segurança aos pedestres, principalmente aos usuários da UPA. A obra também dará mais fluidez ao trânsito, além de evitar acidentes e atropelamentos. Um estudo de viabilidade técnica será realizado para definir a remoção, ou não, dos sinais de trânsito que existem hoje no local”, explicou o chefe da 9ª Residência de Obras e Conservação (ROC) e fiscal da obra, Rodrigo Costa Muniz.

Rate this post
- Advertisment -

Mais lidas

Rate this post
%d blogueiros gostam disto: