Início Araruama Consulta ao 2° lote de restituições do IR está liberada a partir...

Consulta ao 2° lote de restituições do IR está liberada a partir desta segunda

Saques referentes ao valor estará disponível a partir do dia 16

-

A partir desta segunda-feira (9), está liberada a consulta ao segundo lote de restituições do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) de 2018 (ano-base 2017). O contribuinte deve acessar a página da Receita Federal na internet para realizar a consulta.

Nesta etapa, serão contemplados 3.360.917 contribuintes, com a liberação total de R$ 5 bilhões. A partir do dia 16, o dinheiro estará disponível para saques nos bancos.

Cerca de um terço dos recursos – uma quantia de R$ 1,62 bilhão – será paga aos contribuintes com prioridade de recebimento — pessoas a partir de 60 anos ou que tenham doenças graves. A partir deste ano, os professores também estão entre os beneficiários com prioridade. Com a medida, os profissionais vão receber logo após o primeiro pagamento feito aos idosos.

A restituição do IRPF 2018 virá corrigida em 2,04% (variação da taxa básica de juros, a Selic, de maio a julho deste ano). Neste lote, também serão incluídas devoluções residuais dos exercícios de 2008 a 2017. Nestes casos, as devoluções serão pagas com correções que variam de 2,04% a 104,16%, dependendo do ano.

Mais informações também podem ser encontradas através do Receitafone 146.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta