windows 10 pro office 2019 pro office 365 pro windows 10 home windows 10 enterprise office 2019 home and business office 2016 pro windows 10 education visio 2019 microsoft project 2019 microsoft project 2016 visio professional 2016 windows server 2012 windows server 2016 windows server 2019 Betriebssysteme office software windows server https://softhier.com/ instagram takipçi instagram beğeni instagram görüntüleme instagram otomatik beğeni facebook beğeni facebook sayfa beğenisi facebook takipçi twitter takipçi twitter beğeni twitter retweet youtube izlenme youtube abone instagram

Início Destaque Consumidora aciona Procon após ser impedida de realizar compra em quantidade em...

Consumidora aciona Procon após ser impedida de realizar compra em quantidade em São Pedro

Procon assegurou a venda do produto pelo preço anunciado em uma promoção de supermercado

-

O Procon de São Pedro da Aldeia assegurou a venda de produtos pelo preço anunciado em uma promoção de supermercado. A ação foi realizada nessa terça-feira (25) após uma consumidora registrar reclamação no órgão por tentar comprar 120 litros de leite no estabelecimento, pelo preço registrado em cartaz, e ser impedida. A propaganda, no entanto, não mencionava a quantidade máxima de produtos que poderia ser comprada por cliente.

Uma audiência de conciliação foi marcada entre as partes envolvidas, mas os representantes da rede de supermercados não compareceram. Por esse motivo, fiscais do órgão acompanharam a consumidora ao estabelecimento para que a venda anunciada fosse efetuada. O Código de Defesa do Consumidor (CDC) garante o cumprimento forçado de oferta anunciada por publicidade por meio da Lei nº 8.078 de 11 de Setembro de 1990. Diante do descumprimento do anúncio, que configura propaganda enganosa, a empresa está sujeita a multa.

O coordenador do Procon aldeense, Márcio Lisboa, explicou que esse é um dos mecanismos utilizados para garantir o cumprimento dos direitos do consumidor.

“O primeiro caminho é sempre solicitar a correção da publicidade e promover a conciliação entre o consumidor e o ofertante do produto ou serviço. Neste caso, a audiência não surtiu efeito devido a ausência de uma das partes, por isso a ação mais pontual foi necessária”, disse.

O Procon disponibiliza um canal para a realização de denúncias, envio de sugestões e dúvidas por meio do Whatsapp (22) 2627-6086. O objetivo é oferecer mais comodidade, tornando o atendimento fácil e acessível, além de agilizar as fiscalizações. Também é possível obter informações presencialmente na sede do órgão, localizada na Rua Hermógenes Freire da Costa, nº 136, no Centro, atrás do Fórum, ou por ligação através do número (22) 2321-0848.

- Advertisment -

Mais lidas

%d blogueiros gostam disto: