Início Cabo Frio Coordenadoria de Assuntos Fundiários inicia cadastramento para regularização de imóveis na Vila...

Coordenadoria de Assuntos Fundiários inicia cadastramento para regularização de imóveis na Vila do Sol

Bairro será o primeiro a ser abrangido por ação que englobará outras localidades

-

Uma equipe de agentes da Coordenadoria de Assuntos Fundiários da Secretaria de Desenvolvimento está, desde a última quarta-feira (30), instalada em uma sala do Posto de Saúde do bairro Vila do Sol, cadastrando os moradores da Rua 1 para a regularização fundiária dos imóveis.

O bairro é o primeiro a receber a ação, que resgata um anseio antigo da população em ter os imóveis regularizados, com o termo de propriedade definitiva.  A ação foi precedida da distribuição de panfletos nas caixas de correspondência das residências da Rua 1 e cerca de 35 dos 101 imóveis localizados na via já passaram pela averiguação documental.

Os detentores de documentos de posse, transferência ou doação, referentes aos imóveis da Rua 1, devem comparecer ao Posto de Saúde da Vila do Sol munidos dos comprovantes de residência, comprovantes de doação, transferência, identidade e CPF, certidão de casamento, certidão de óbito em caso de falecimento do titular, e comprovante de renda.  A documentação será analisada e posteriormente será feito o serviço cartorial visando contemplar os donos de imóveis com a propriedade definitiva. O atendimento acontece às quartas e sextas, das 9h às 12h e das 14h às 17h.

O vice-prefeito, Felipe Monteiro, visitou o local e falou da importância da ação.
“Esse é um momento de felicidade para a população da Vila do Sol que, finalmente, terá o direito definitivo de propriedade dos seus imóveis. É a primeira vez que um governo avança do discurso para a prática e coloca o direito dos cidadãos em primeiro lugar”, afirmou.

O coordenador de Assuntos Fundiários, Ricardo Sampaio, que também acompanhou o início dos trabalhos, pediu paciência à população, para que tudo possa ser feito dentro do planejamento prévio.

“Nós divulgamos o início dos trabalhos apenas na Rua 1, mas a notícia correu o bairro e pessoas de outras ruas apareceram. Não precisa ter pressa!  O trabalho está todo planejado para ser executado com  eficiência.  Aos poucos vamos chamar os moradores das demais ruas do bairro e, dentro de pouco tempo, a Vila do Sol estará toda regularizada na questão fundiária, lembrando que iremos, também, identificar irregularidades e orientar os proprietários de imóveis que apresentarem problemas”, explicou.

Seguindo o planejamento da equipe técnica da Coordenadoria, os trabalhos de regularização fundiária acontecerão, também, em outros bairros do 1° distrito e no 2° distrito, conforme cronograma da administração. Os moradores devem aguardar a convocação da Coordenadoria de Assuntos Fundiários para a apresentação dos documentos, em data a ser definida de acordo com o planejamento.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta