Início Cabo Frio Corpo de Bombeiros inicia o Plano Verão 2018 na Região dos Lagos...

Corpo de Bombeiros inicia o Plano Verão 2018 na Região dos Lagos nesta terça

Órgão anunciou reforços de equipamentos, contingente e meios de transporte nas ações de salvamento

-

Uma cerimônia na manhã desta terça-feira (28) deu início ao Plano Verão 2018 do Corpo de Bombeiros na Região dos Lagos . A operação consiste no reforço de equipamentos, contingente e meios de transporte nas ações de salvamento, levando em conta a demanda significativa de turistas na época do verão. O grupamento terá o apoio de um helicóptero durante o período.

O 18° Grupamento de Bombeiros Militar, que fica em Cabo Frio, atende a uma área de cinco municípios na Região dos Lagos. Segundo o Tenente Coronel do 18° GBM, Cássio Capelli, serão quatro quadriciclos e jet skis, além de equipamentos como nadadeiras, pranchões, pocket master, e da ajuda de mais guarda-vidas. O GBM da região ainda receberá um helicóptero de resgate que ficará baseado na área de entrada de Arraial do Cabo.

Grupamento ganha reforço de equipamentos
Grupamento ganha reforço de equipamentos. Foto: Luciano Motta/ Fonte Certa

“Nós vamos melhorar o tempo resposta, ou seja, agilizar em 5 minutos o salvamento em Cabo Frio e Arraial. O pronto emprego da aeronave faz com que consigamos chegar em Búzios em 10 minutos e em Macaé em cerca de 15 minutos”, comenta o Coronel, que afirma que a aeronave está prevista para chegar no dia 15 de dezembro e atuará até o dia 17. Então ela volta para manutenção, e, a partir do dia 22 ela ficará na região até o final do verão.

Capelli acrescenta que o Plano Verão também reforça os demais tipos de atendimentos feitos pela corporação. “Como recebemos muitos turistas, também aumenta estatística de atendimento de socorro terrestre, onde tem pessoas vítimas de colisão, mal súbito, além do aumento de incêndios, e o atendimento hospitalar deve ser empregado. Nós temos também um suporte terrestre para poder ser empregado nesse Plano Verão”, disse.

Serviços vão contar com apoio de meios de transporte. Foto: Luciano Motta/ Fonte Certa

Dia Estadual da Redução de Desastres
Nesta quarta-feira (29) é celebrado o Dia Estadual da Redução de Desastres e o 18° GBM fará uma ação no colégio Rui Barbosa, em Cabo Frio, onde colocarão em prática um plano de escape com alunos e professores, segundo o comandante, para estimular a cultura de prevenção.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta