HomeDestaqueCorrida 'Faetec em Movimento' reúne 500 atletas na orla da Lagoa de...

Corrida ‘Faetec em Movimento’ reúne 500 atletas na orla da Lagoa de Araruama, em Iguaba Grande

Cada participante levou 2kg de alimentos não-perecíveis, que serão doados para uma instituição de caridade em Iguaba

-

Quinhentos atletas se reuniram debaixo de um sol forte neste sábado (05) para correr os 5,5km da prova “Faetec em Movimento” em Iguaba Grande, no RJ. O 1º lugar geral, com tempo de 20’03”, ficou com José Ferreira de Sousa, de 24 anos. O evento foi realizado pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, por meio da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec-RJ).

A largada aconteceu na frente da Faetec da cidade, localizada na Rodovia Amaral Peixoto, Km 101, na Cidade Nova. Cada participante levou 2kg de alimentos não-perecíveis, que serão doados para uma instituição de caridade em Iguaba.

“A gente precisa unir a comunidade de professores, alunos da Faetec, e demais moradores das cidades da região em torno do esporte. Esporte é saúde, e saúde é vida. A gente, agora, vai fazer uma corrida por mês, e a próxima será em Arraial do Cabo. É muito bom ver tantos atletas, seja de alto rendimento, ou donas de casa, vindo participar e se desafiar aqui”, disse o Secretário de Estado de CIência, Tecnologia e Inovação, Dr. Serginho.

A corrida partiu às 9h, e os termômetros já batiam os 30º às margens da Lagoa de Araruama. Para quem não é atleta profissional, a preparação foi feita de forma improvisada.

“Sempre que tem prova, eu me inscrevo. A gente não pode ficar parado. Trouxe meu neto pra que ele já aprenda desde cedo que corpo parado enferruja. Me preparo fazendo faxina, lavando e passando.”, disse Ana Maria Pereira, empregada doméstica.

O pódio da classificação geral ficou da seguinte maneira: 1º lugar – José Ferreira de Sousa, de 24 anos, da equipe Fenix, com tempo de 20:03; 2º lugar – André Luis da Conceição, de 37 anos, da equipe JJ Run, com tempo de 20:40; e 3º lugar – Gustavo Luiz da SIlva, de 36 anos, da equipe RR Trainer, com tempo de 21:40.

- Advertisment -

Colunas

Mais lidas

Percurso passa pelo Vale das Pitangueiras, Mirante das Conchas e Morro do Vigia. Foto: Reprodução/ Internet

‘Dia Mundial de Mares Limpos’ acontece neste sábado na Praia do...

0
Neste sábado (30), será realizado o “Dia Mundial de Mares Limpos” na Praia do Peró, em Cabo Frio. A ação vai unir trilheiros, mergulhadores,...
%d blogueiros gostam disto: