Início Cabo Frio Coveiros paralisam atividades por conta dos atrasos salariais em Cabo Frio

Coveiros paralisam atividades por conta dos atrasos salariais em Cabo Frio

-

Coveiros do município de Cabo Frio decretaram greve na manhã desta quarta-feira (20). O motivo apontado pela categoria são salários em atraso. Segundo os trabalhadores, 30% dos profissionais continuam trabalhando e não há sepultamentos marcados para esta quarta.

“Nós estamos em greve até sair o pagamento. Combinaram de depositar o dinheiro hoje, na parte da tarde, após a liberação as atividades voltam ao normal” relata um dos grevistas. O grupo cobra uma parcela do 13º salário de 2016, o pagamento referente ao mês de novembro, e de acordo com informações do Sindicato dos Servidores, a categoria cobra um posicionamento da Prefeitura acerca de um prazo para o pagamento do 13º salário de 2017.

Na cidade, atualmente, há três cemitérios em funcionamento, são eles de Santa Izabel, localizado no bairro Portinho, que conta com 13 coveiros, um no Jardim Esperança e outro no Araçá. Os trabalhadores se concentram apenas no Cemitério Santa Izabel para realizar as manifestações.

A equipe do Portal Fonte Certa entrou em contato com a Prefeitura de Cabo Frio para obter um posicionamento sobre o caso e aguarda resposta.

Além dos coveiros, os profissionais da educação e da saúde também estão com as atividades paralisadas.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta