Creche Tia Márcia, em São Pedro da Aldeia, é furtada e comunidade reclama da falta de segurança

Crime foi no fim de semana e as crianças ficaram sem aulas nesta segunda-feira (20)

0
1430
Crime foi no fim de semana e as crianças ficaram sem aulas nesta segunda-feira (20). Foto: Divulgação/ Internet

Moradores do bairro Boqueirão, em São Pedro da Aldeia, estão reclamando da falta de segurança no local após um furto na Creche Municipal Tia Márcia. O crime foi no fim de semana e as crianças ficaram sem aulas nesta segunda-feira (20).

Segundo a denúncia, foram furtados o freezer, a geladeira e a comida que seria oferecida para as crianças. Os criminosos deixaram o local completamente bagunçado. Moradores afirmam que a situação piorou após a retirada de guardas e vigilantes que monitoravam as unidades de ensino administradas pela prefeitura de São Pedro.

“Mais uma unidade escolar furtada na Aldeia. Até quando vamos deixar as mais de 42 unidades vulneráveis sem guardas ou vigilantes?”, questionou uma moradora que prefere não ser identificada.

Em abril deste ano, o vereador Tio Isaias do Escolar denunciou o furto da Escola Municipal Barnabé Mariano de Souza, no bairro Cruz, onde foram levados diversos itens da merenda escolar, além de computadores, televisores, máquina de lavar, batedeira e um compressor de água.

A equipe de reportagem do Fonte Certa entrou em contato com a prefeitura de São Pedro perguntando sobre a retirada dos vigilantes das escolas do município. Por nota a prefeitura respondeu que a Secretaria de Educação de São Pedro da Aldeia confirma o arrombamento na Creche Municipal Tia Márcia na madrugada desta segunda-feira (20). Todas as providências foram tomadas juntamente aos órgãos de segurança e a perícia já foi realizada na unidade. Ainda hoje (20), será realizada uma reunião com a secretarias interessadas, que tem por objetivo buscar soluções quanto as medidas de vigilância das escolas, entre elas, o projeto de monitoramento que vem sendo avaliado por meio de pesquisa de mercado. A projeção de retorno das aulas na unidade do Boqueirão é na quarta-feira (22), prosseguindo o atendimento aos alunos da Educação Infantil.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here