Início Cabo Frio Cremerj interdita Hospital da Mulher, em Cabo Frio, e desiste após prefeito...

Cremerj interdita Hospital da Mulher, em Cabo Frio, e desiste após prefeito prometer melhorias

Conselho de Medicina apontou lista de irregularidades; prefeito Adriano assinou carta de compromisso

-

O hospital da mulher de Cabo Frio foi interditado na tarde desta quinta-feira (16), após vistoria do Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro (Cremerj), mas desistiu da medida após o prefeito Adriano Moreno (Rede) assinar uma carta de compromisso prometendo sanar as irregularidades.

“Houve um número excessivo de mortes de bebês, nós tivemos só no ano passado 59 mortes e até março desse ano tivemos 16 de recém-nascidos aqui. Nós temos paciente com infecção, e uma série de situações administrativas. Não tem responsável técnico, dificuldade de plantonista na unidade intermediária e outras questões. A interdição não é contra a população, é isso que as pessoas precisam entender. Ela ajuda a população a resolver o problema.” explicou Carlos Romualdo, um dos conselheiros do Cremerj presentes no local.

Os vereadores Vaguinho (PPS), Letícia Jotta (PSC), Ricardo Martins (SD), Edilan Ferreira (PRP) e Rodolfo de Rui (SD) estiveram presentes. Houve confusão e protestos para suspender a interdição.

Após o tumulto, o prefeito Adriano Moreno (Rede) chegou ao local dizendo que não iria cumprir a determinação. Após uma reunião com os conselheiros do Cremerj, o prefeito anunciou que a interdição estava retirada.

“O Cremerj não pode vir aqui fechar um hospital que faz em torno de 1500 atendimentos por mês e atende toda Região dos Lagos. Assinamos um compromisso e o hospital vai continuar funcionando”, explicou o prefeito.

Assinam a carta de compromisso, além do prefeito Adriano, o secretário de Saúde, Márcio Mureb, um representante do legislativo e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde de Cabo Frio, Gelcimar Almeida. A carta será apresentada hoje à noite, em sessão do Cremerj, na cidade do Rio de Janeiro.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta