Início Sem categoria Criação do Parque Natural Municipal de Iguaba é discutida em consulta pública

Criação do Parque Natural Municipal de Iguaba é discutida em consulta pública

Segundo a Prefeitura, ação foi a última etapa para oficializar o projeto de unidade de conservação

-

A Secretaria de Meio Ambiente de Iguaba Grande realizou uma Consulta Pública de apresentação do Parque Natural Municipal de Iguaba Grande, nesta terça-feira (12). A ação foi a última etapa para oficializar o projeto de unidade de conservação.

Segundo a Prefeitura, a unidade de conservação deverá ter cerca de 200 mil m². O objetivo é promover a preservação de ecossistemas naturais e dos recursos hídricos.

Estavam presentes na ocasião, o Secretário e Subsecretário de Meio ambiente, Francisco Neto e Paulo da Cunha, o Secretário de Turismo, Marco Aurélio Gama, representante do Inea – Instituto Estadual do Ambiente e da Guarda Ambiental Municipal.

“Agora temos, efetivamente, essa área registrada onde vamos fomentar o turismo, trilhas, quiosques, estacionamento, e toda infraestrutura elaborada pela Prefeitura. Além disso, o espaço será aberto para as universidades pesquisarem nossa Mata Atlântica, fauna e flora”, disse o subsecretário de Meio Ambiente, Paulo da Cunha.

Ainda segundo a Prefeitura, o loteamento foi licenciado e é considerado uma Área de Preservação Ambiental (APA). Francisco Neto, Secretário de Meio Ambiente, destacou a importância do Parque.

“Esse trabalho vem sendo elaborado há um tempo e, hoje, foi apresentada a última etapa para preparação dessa área de grande potencial de preservação e de estudo para os munícipes e visitantes. Eu me orgulho muito de ver esse projeto acontecendo em Iguaba”.

Segundo o projeto, o Parque Municipal também irá proporcionar recreação e estimular o turismo sustentável com trilha ecológica, o que vai agregar para o turismo na cidade.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta