HomeArmação dos BúziosCrianças do quilombo Baía Formosa, em Búzios, ganham festa de Natal

Crianças do quilombo Baía Formosa, em Búzios, ganham festa de Natal

Ação realizada pelo Comitê de Voluntariado da Prolagos teve direito a participação de Papai Noel e distribuição de presentes

-

Uma festa de Natal com pula-pula, lanches, pipoca, Papai Noel, distribuição de presentes e o principal, muito amor. Foi desta forma que o Comitê de Voluntariado da Prolagos, formado por colaboradores da concessionária, celebrou a data antecipadamente com cerca de 80 crianças do quilombo de Baía Formosa, em Búzios. A ação realizada no campo da localidade foi organizada com recursos dos próprios funcionários unindo o tempo e os materiais para contribuir com a melhoria da qualidade de vida dos pequenos.

Antes do evento, as crianças escreveram as cartinhas pedindo os presentes para o Papai Noel. As mensagens foram colocadas em uma árvore natalina na sede da concessionária, onde cada colaborador pode escolher quem seria o seu apadrinhado.

“Essa festa deixou todas as crianças muito felizes e encantadas, quando viram seus presentes realizados, as bonequinhas de cabelo crespo e pele negra como elas também têm, isso foi de grande valia para todos nós”, ressalta Ricardo Bemquerer, presidente do quilombo.

As ações de voluntariado são tradição na concessionária. Durante todo o ano os voluntários realizam atividades como: doações de mantas no inverno, livros, apadrinhamento de crianças para doação de presente de Natal, e até o ‘Fluxo do Bem’, uma campanha de arrecadação e doação de materiais de higiene pessoal e limpeza, alimentos não perecíveis e roupas em condições de uso imediato, para auxiliar moradores das regiões dos Lagos, Metropolitana, Serrana, Baixada, Norte e Noroeste Fluminense, impactados pelas fortes chuvas.

“Nós do voluntariado procuramos sempre estar conectados com a população aqui da região. É muito gratificante poder levar, além saneamento à população da Região dos Lagos, momentos de diversão, recreação e informação. Como líder do Voluntariado, idealizar e participar dessas ações faz meu coração encher de alegria, é um sentimento difícil de descrever, mas é incrível”, relata Poliana da Silva, presidente do Comitê de Voluntariado da Prolagos.

O Fluxo do Bem foi a maior ação realizada em 2022, onde moradores de 17 municípios do estado do Rio de Janeiro foram beneficiados. A iniciativa, realizada em parceria com a Águas do Rio, foi premiada na segunda edição do Prêmio de Voluntariado da Aegea, grupo do qual a Prolagos faz parte. A premiação nacional escolheu três ações finalistas e todas foram vencedoras, ganhando um notebook para doar para uma instituição beneficente. As iniciativas foram avaliadas por um comitê formado por diretores e acionistas da Aegea, além da empresa de consultoria Conexão Trabalho. Os critérios para a avaliação incluíram o engajamento dos voluntários, a participação da comunidade, o impacto social gerado, inovação e criatividade das ações, além da diversidade e valor gerado.

“É sempre bom sermos reconhecidos pelas coisas que fazemos, mas é ainda melhor poder contribuir com a melhoria da qualidade de vida de alguém. Anualmente vemos os estragos que são causados pelos temporais e não podemos deixar de ajudar as pessoas. O Fluxo do Bem nasceu nas regiões Serrana, Noroeste e Metropolitana do Rio e já se espalhou por tantos outros lugares, impactando não só a vida de quem é ajudado, como também a de quem se dedica a ajudar”, ressalta Simony Dias, coordenadora de Responsabilidade Social da Prolagos.

Entre no canal do Fonte certa no Telegram e fique por dentro de tudo que acontece na Região dos Lagos! Basta acessar o canal: https://t.me/noticiasregiaodoslagos
- Advertisment -

Colunas

Mais lidas

Percurso passa pelo Vale das Pitangueiras, Mirante das Conchas e Morro do Vigia. Foto: Reprodução/ Internet

‘Dia Mundial de Mares Limpos’ acontece neste sábado na Praia do...

0
Neste sábado (30), será realizado o “Dia Mundial de Mares Limpos” na Praia do Peró, em Cabo Frio. A ação vai unir trilheiros, mergulhadores,...
%d blogueiros gostam disto: