Curso gratuito de horta caseira está com inscrições abertas em São Pedro

Aulas serão promovidas pelo Horto Escola Artesanal no mês de outubro

Curso gratuito de horta caseira está com inscrições abertas em São Pedro
Curso gratuito de horta caseira está com inscrições abertas em São Pedro. Foto: Renato Fulgoni/ Prefeitura de São Pedro da Aldeia

Estão abertas as inscrições para o curso gratuito de horta caseira em São Pedro da Aldeia. As aulas acontecerão uma vez por semana no Horto Escola Artesanal com início previsto para o final do mês de outubro. Para participar, o interessado deve ter idade mínima de 16 anos. Ao todo, 15 vagas são disponibilizadas.

As inscrições devem ser feitas diretamente na unidade mediante apresentação de identidade, CPF e comprovante de residência. Menores de idade devem apresentar ainda a cópia dos documentos pessoais do responsável.

O conteúdo do curso inclui demonstração de técnicas para a implantação e manutenção de hortas em ambientes caseiros, de forma criativa, sustentável, livre de agrotóxicos e de baixo custo. Também serão abordados os diversos tratos culturais envolvendo o cultivo de hortaliças variadas, o uso das chamadas Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANC) e de plantas medicinais nativas, aspectos nutricionais, preparação de canteiros, adubação orgânica, principais medidas preventivas para o controle de pragas, ponto de colheita, dentre outros assuntos.

O Horto Escola Artesanal funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h, na Rodovia Amaral, km 107, no bairro Balneário das Conchas.