Início Arraial do Cabo Defesa Civil de Arraial emite alerta para moradores de subida da Prainha

Defesa Civil de Arraial emite alerta para moradores de subida da Prainha

Rachadura e risco de deslizamentos na Marina do Cabo levam autoridades a pedir que moradores deixem o local

-

A Prefeitura de Arraial do Cabo, a Defesa Civil, a Cruz Vermelha e o INEA emitiram um alerta para os moradores da Marina do Cabo, na subida da Prainha, evacuarem a área e procurarem abrigo seguro na casa de parentes, amigos, na E.M. Adolpho Beranger Jr ou na Primeira Igreja Batista, neste final de dia. O alerta se dá devido o aumento da dimensão da rachadura no alto do morro e o risco de deslizamento na região.

A Defesa Civil segue monitorando a área desde sexta-feira. Amanhã (20), uma equipe do Departamento de Recursos Minerais (DRM-RJ) será enviada ao local para avaliar a real dimensão da fenda e passar as orientações ao município. A Fundação Municipal de Meio Ambiente, Pesquisa, Ciência e Tecnologia também estará presente.

As equipes, lideradas pelo secretário de Assistência Social, Ayron Freixo e a subsecretária do estado Dianne Arrais Cortês, trabalham em conjunto dando suporte nos abrigos provisórios. As famílias estão sendo cadastradas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) para serem acompanhadas.

Qualquer emergência, acionar imediatamente a Defesa Civil através do número 199 e a Assistência Social através do (22) 99961-3787.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta