Defesa Civil de Arraial monitora ressaca no distrito de Monte Alto

Alerta da Marinha aponta ondas de até 3 metros no litoral da região até sábado (11)

0
236
Água invadiu imóveis à beira-mar

A Prefeitura de Arraial do Cabo informou que a Defesa Civil do município está acompanhando a situação dos moradores do Distrito de Monte Alto, em função do avanço do mar, ocasionado pela ressaca. Imagens da força das águas invadindo imóveis que ficam próximos da faixa de areia circularam nas redes sociais e impressionaram os internautas

A prefeitura cabista disse ainda que o monitoramento é necessário, tendo em vista o alerta da Marinha do Brasil, valido até sábado (11), para o litoral que vai de Santos (SP) e Cabo de São Tomé (RJ). As ondas podem chegar a 3 metros em alto mar.

A Defesa Civil já vistoriou a localidade onde a água está acumulada e avalia a possibilidade de evacuar as áreas afetadas já que a previsão é que o mar continue subindo. A Secretaria de Assistência Social de Arraial do Cabo também foi acionada e já está com a equipe de prontidão para, em caso de evacuação da área, acolher e proporcionar toda a assistência necessária às famílias.

É importante lembrar que o local afetado já possui histórico de inundação em época de ressaca, fazendo com que a água do mar vá ao encontro da Lagoa de Araruama.

Equipes da Guarda Ambiental também estão dando apoio a Defesa Civil que continua monitorando a subida da maré durante a madrugada. O Corpo de Bombeiros e os Guarda-vidas também estão em alerta para atendimento em uma possível emergência.

A Defesa Civil aconselha as famílias que residem nas ruas que já foram invadidas pela água, que procurem locais seguros para se abrigar, como a casa de amigos e parentes. O objetivo é evitar possíveis incidentes se a maré voltar a subir.

Vídeo de redes sociais

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here