HomeCabo FrioDefesa Civil de Cabo Frio continua monitorando chuvas no município

Defesa Civil de Cabo Frio continua monitorando chuvas no município

Distrito de Tamoios foi o mais atingido, até o momento, com 147 mm e 11 pontos de alagamentos

-

A prefeitura de Cabo Frio, por meio da Superintendência de Defesa Civil, colocou o município em “Estado de Atenção”, pelas próximas 24 horas, devido ao volume de chuva registrado em Tamoios. A precipitação pluviométrica captada no distrito foi de 147,7 mm, enquanto, em Cabo Frio, foram 15,4 mm. Aquarius foi o bairro mais afetado até o momento. Ao todo, foram registrados 11 pontos de alagamentos. Não há registro de desabrigados ou desalojados.

A equipe da Defesa Civil Municipal segue em Tamoios monitorando o cenário. Além dos alagamentos em Tamoios, até o momento, foram registrados no município três ocorrências de queda de árvore no Portinho, Jardim Flamboyant e Jardim Excelsior. A Comsercaf, autarquia de serviços de limpeza e iluminação, foi acionada para realizar a retirada dos galhos.

Segundo o superintendente de Defesa Civil, Marcus Dothavio, o Plano de Contingência Emergencial foi acionado para atender a população, em caso de necessidade.

“Estamos monitorando a situação em Tamoios. Tivemos diversos pontos de alagamentos registrados em ruas, como na Avenida Independência. Solicitamos à população que fique em alerta. Caso a pessoa esteja em área de risco, que deixe o local, enquanto a chuva persistir. E, em caso de emergência, acione a Defesa Civil pelo número (22) 2647-0199 ou 199. O Corpo de Bombeiros também pode ser acionado pelo 193”, finaliza Dothavio.

- Advertisment -

Colunas

Mais lidas

Percurso passa pelo Vale das Pitangueiras, Mirante das Conchas e Morro do Vigia. Foto: Reprodução/ Internet

‘Dia Mundial de Mares Limpos’ acontece neste sábado na Praia do...

0
Neste sábado (30), será realizado o “Dia Mundial de Mares Limpos” na Praia do Peró, em Cabo Frio. A ação vai unir trilheiros, mergulhadores,...
%d blogueiros gostam disto: