Início Cabo Frio Defesa Civil de Cabo Frio registra 23 ocorrências devido às chuvas

Defesa Civil de Cabo Frio registra 23 ocorrências devido às chuvas

Ocorrências envolvem queda de árvores, rachaduras em paredes e alagamentos

-

A Prefeitura de Cabo Frio divulgou dados de ocorrências que a Defesa Civil tem recebido por conta das chuvas que atingiram a Região dos Lagos desde a noite de segunda-feira (08). Segundo o órgão, foram recebidas 23 ocorrências entre segunda (8) e quarta-feira (10), e desse número, 13 foram de quedas de árvores, principalmente, nos bairros Jardim Esperança, Tangará e Parque Eldorado 3.

De acordo o coordenador da Defesa Civil, Josué Velloso, o volume de chuva no município nas últimas 4 horas foi de 3.2 mm e no período de 24 horas 54.4 mm. Além de queda de árvores, as ocorrências envolvem rachaduras em paredes e alagamentos.

Por conta da dificuldade de acesso dos alunos, algumas unidades de ensino, que não funcionaram na terça, retomaram as atividades nesta quarta-feira, como a E. Tio Cotias, (Tangará) e a E.M. Izabel Machado (Jardim Caiçara). Segundo a Prefeitura, a E.M Leaquim Schuindt (Jardim Esperança) e E.M. Rui Capdeville (Guarani) estão fechadas durante período da manhã para limpeza das salas, mas terão funcionamento normal na parte da tarde.

Já as E.M Agrisa (Agrisa), E.M Francisco Franco (Araçá) e E.M Arlete Rosa Castanho (Vila Nova) ainda permanecem sem aulas, com previsão de retorno para esta quinta-feira (11).

A previsão ainda é de chuva para esta quarta, entre o fim da tarde e início da noite. A Defesa Civil ainda lembra que, em casos de emergência, a população pode entrar em contato pelo telefone 199.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta