Início Destaque Defesa Civil de São Pedro da Aldeia instala lonas em encostas para...

Defesa Civil de São Pedro da Aldeia instala lonas em encostas para evitar deslizamento

Lonas plásticas foram instaladas nos bairros Ponta do Ambrósio, Vinhateiro e Parque Estoril

-

A Defesa Civil de São Pedro da Aldeia está atuando nas encostas, nesta sexta-feira (24), e realizaram a instalação de lonas plásticas, em quatro pontos do município, nos bairros Ponta do Ambrósio, Vinhateiro e Parque Estoril.

O diretor da Defesa Civil, Marcus Dothavio, destaca que essa é uma medida preventiva.

“Há previsão de chuva para o próximo fim de semana, então colocamos as lonas para evitar o encharcamento do solo e a possibilidade de novos deslizamentos nos mesmos locais, como indicou o relatório do Departamento de Recursos Humanos do Estado. Foram dois pontos na Ponta do Ambrósio, além de pontos únicos no Vinhateiro e no Parque Estoril”, explicou.

O material utilizado na ação foi encaminhado pela Defesa Civil Estadual. A instalação das lonas, para evitar adição de água nos pontos e proteger as encostas, foi executada de acordo com o parecer de vistoria técnica emergencial, elaborado por geólogas do Departamento de Recursos Minerais do Serviço Geológico do Estado do Rio de Janeiro, após análise do risco a escorregamentos em São Pedro da Aldeia.

Nesta sexta-feira (24), uma equipe da Prefeitura de São Pedro da Aldeia também está trabalhando nas encostas junto à Defesa Civil. Os profissionais realizam o serviço de poda das árvores, com o objetivo de prevenir novas quedas nos locais atingidos.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta