Início Destaque Defesa Civil solicita “aluguel social” para duas famílias que moravam na Ponta...

Defesa Civil solicita “aluguel social” para duas famílias que moravam na Ponta do Ambrósio

Vítimas de deslizamento de terra após chuvas em São Pedro estão abrigadas em casas de familiares e terão em breve o benefício temporário

-

As duas famílias que tiveram suas casas afetadas pelo deslizamento de uma encosta no bairro Ponta do Ambrósio, em São Pedro da Aldeia, irão receber o “Aluguel Social”, através da solicitação feita pela Defesa Civil da cidade. A interdição das residências no local foi mantida e continuará por tempo indeterminado.

As vítimas, que até o momento se encontram abrigadas em casas de familiares, foram encaminhadas à Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos para realizarem o cadastro do benefício assistencial.

De acordo com o coordenador de Defesa Civil, Marcus Dothavio, com a trégua das últimas chuvas, o terreno pode ser reavaliado. “Segundo os técnicos que fizeram a inspeção junto conosco, o local não está seguro e corre risco de novo deslizamento em caso de mais chuvas. Por isso, foi mantida a interdição” explicou.

Dothavio explicou também que uma obra, construída acima das residências embargadas, pode ter agravado o grau de deslizamento do terreno. Por isso, o proprietário foi notificado e essa outra construção também está interditada.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta