Início Arraial do Cabo Defesa de Thiago Fatinha afirma que prisão foi irregular

Defesa de Thiago Fatinha afirma que prisão foi irregular

Vereador foi preso por suspeita de envolvimento no homicídio de um pescador em setembro

-

A defesa do vereador Thiago Félix dos Santos, o Thiago Fatinha, do município de Arraial do Cabo, divulgou uma nota afirmando que a prisão do edil foi irregular e que medidas cabíveis estão sendo tomadas para revertê-la. A prisão aconteceu nesta segunda (22) por suspeita de envolvimento no homicídio de um pescador na cidade em setembro.

Em nota, a defesa de Thiago afirma que o vereador tem colaborado com as investigações e que a prisão “foi baseada em afirmação anônima pois nenhum depoimento foi colhido neste sentido, exceto se algum não foi disponibilizado nos autos”.

Thiago é suspeito de participado do homicídio na Marina dos Anjos após uma suposta briga em um bar. Um outro suspeito, que também teria praticado o assassinato, está foragido e sendo investigado. Os dois envolvidos irão responder por homicídio qualificado com motivo fútil e impossibilidade de defesa da vítima.

Confira a nota divulgada pela defesa na íntegra:

“A defesa do vereador Thiago Félix dos Santos informa que desde o início das investigações houve colaboração do vereador no atendimento às intimações realizadas, no entanto, teve que realizar pedidos de remarcação da oitiva, já que a Polícia Civil não disponibilizava acesso integral aos elementos colhidos anteriormente ao ato, bem como procedeu a tramitação da investigação sem a devida numeração das páginas do inquérito e sem a cronologia adequada, a fim de verificar a de onde veio a prova, prejudicando assim a preservação de direito do defesa do vereador.

Em relação à imputação da autoridade policial ao vereador, a defesa afirma que esta foi baseada em afirmação anônima pois nenhum depoimento foi colhido neste sentido, exceto se algum não foi disponibilizado nos autos. Informa ainda que diante dos fatos relatados, a prisão é irregular e portanto, vai tomar todas as medidas cabíveis para revertê-la”.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta