HomeCabo FrioDeputado Estadual Dr. Serginho afirma que UERJ terá vestibular para Cabo Frio...

Deputado Estadual Dr. Serginho afirma que UERJ terá vestibular para Cabo Frio ainda em 2022

Instituição havia divulgado que "por razões administrativas" não seria possível inserir os cursos do campus cabo-friense no edital de 2023

-

Após a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), divulgar nesta segunda-feira (03) que, por razões administrativas, não seria possível inserir os cursos do campus Cabo Frio – Medicina, Geografia e Ciências Ambientais – no Edital do Vestibular 2023, o Dr. Serginho, ex-secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, afirmou que o campus Cabo-friense terá vestibular sim.

O Fonte Certa entrou em contato com o deputado, que vem tentando implantar o campus da universidade desde que assumiu a secretaria estadua, informou que “a Ferlagos tinha entrado na justiça impedindo a posse do prédio, mas, ainda esse ano, um vestibular, só para o campus Cabo Frio, será realizado”. Serginho ainda declarou que caso o prédio não esteja em posse do Governo do Estado, o campus será implantado em um outro prédio do governo.

“Estamos trabalhando para resolver a posse do prédio da Ferlagos o mais rápido possível, mas caso isso não aconteça, os futuros alunos podem ficar despreocupados, pois instalaremos a universidade em um prédio que o governo estadual disponibilizar e teremos sim a tão sonhada universidade pública na cidade.” Finalizou Serginho.

O edital do Vestibular Estadual 2023, que exclui Cabo Frio, foi publicado nesta segunda, após o governador do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, ser reeleito em primeiro turno com 58% dos votos válidos. As inscrições vão até o dia 17 de outubro e estão sendo oferecidas 6.256 vagas em 75 cursos de graduação, nas cidades do Rio de Janeiro, Duque de Caxias, São Gonçalo, Nova Friburgo, Petrópolis e Resende. As inscrições podem ser feitas pelo site www.vestibular.uerj.br. Aprova acontece no dia 04 de dezembro.

- Advertisment -

Colunas

Mais lidas

Percurso passa pelo Vale das Pitangueiras, Mirante das Conchas e Morro do Vigia. Foto: Reprodução/ Internet

‘Dia Mundial de Mares Limpos’ acontece neste sábado na Praia do...

0
Neste sábado (30), será realizado o “Dia Mundial de Mares Limpos” na Praia do Peró, em Cabo Frio. A ação vai unir trilheiros, mergulhadores,...
%d blogueiros gostam disto: