HomeAraruamaDeputado Jair Bittencourt pede a regulamentação da lei que suspende a cobrança...

Deputado Jair Bittencourt pede a regulamentação da lei que suspende a cobrança de consignados no Estado do Rio

Texto ainda será analisado na Câmara dos Deputados

-

Nesta segunda-feira (22), completa um mês da sanção da Lei 8842/2020, que permite ao governo estadual suspender por 120 dias o desconto das mensalidades de empréstimos consignados firmados pelos servidores efetivos e comissionados.

O autor da proposta, o deputado estadual Jair Bittencourt (PP) fez um novo apelo a Wilson Witzel pela regulamentação em benefício do funcionalismo público.

 

Na semana passada, o prefeito do Rio, Marcelo Crivella, anunciou que os servidores do município terão os descontos de empréstimos adiados para 2021. Além disso, o Senado também aprovou a suspensão do pagamento de quatro parcelas do empréstimo consignado de aposentados, pensionistas, funcionários públicos e do setor privado. O texto ainda será analisado na Câmara dos Deputados.

Para o deputado Jair Bittencourt, as recentes iniciativas do município do Rio e a nível federal demonstram que a regulamentação da Lei 8842/2020 é viável, por isso o Estado do Rio deveria seguir a tendência.

“É perfeitamente possível a suspensão dos consignados, por isso faço um novo apelo ao governador para conversar com os bancos e chegar a um consenso para a regulamentação da lei. Nesse momento sensível de pandemia é uma medida que ajudará muito o funcionalismo público”, afirma Jair Bittencourt.

Entre no canal do Fonte certa no Telegram e fique por dentro de tudo que acontece na Região dos Lagos! Basta acessar o canal: https://t.me/noticiasregiaodoslagos
- Advertisment -

Colunas

Mais lidas

UERJ abre inscrições em disciplinas isoladas para o primeiro período de...

0
Interessados devem dirigir-se às secretarias das Unidades Acadêmicas de seu interesse, até o dia 31 de março
%d blogueiros gostam disto: