Início Araruama Deputados da Região dos Lagos integram planilha de distribuição de cargos políticos...

Deputados da Região dos Lagos integram planilha de distribuição de cargos políticos revelada pela PF

Paulo Mello, Jânio Mendes e Macia Jeovani tinham controle sobre nomeações de cargos no governo, segundo as investigações

-

Uma força-tarefa da Operação Lava Jato divulgou uma planilha encontrada na casa do deputado preso, Edson Albertassi (PMDB), que revela como cargos políticos eram distribuídos para atender o esquema de corrupção do Governo do Rio de Janeiro. O esquema foi revelado nesta quarta-feira (20) no Jornal Nacional. Os deputados Paulo Mello, Jânio Mendes e Macia Jeovani, de origem da Região dos Lagos, integram a lista do esquema de cargos.

De acordo com os dados da planilha, Paulo Mello tinha 63 cargos para distribuição. Marcia Jeovani teria 11 vagas e Jânio Mendes indicava 15 vagas. A distribuição acontecia em órgãos como  Detran, Fundação LEÃO XIII e SSP em várias cidades do Estado. Segundo a investigação, com a planilha era mantido o controle rigoroso sobre nomeações de cargos no governo. A mesma planilha também servia para monitorar votos de aliados, interferir em leis ou investigações, segundo a força-tarefa.

Segundo o Ministério Público Federal, a lista possui 16 páginas com 880 vagas, e servirá como prova de que os deputados agiam em barganha com cargos para manter o esquema de corrupção. A lista completa pode ser vista no link.

Paulo Mello, que tem tem origem política em Saquarema e é casado com a ex-prefeita da cidade, segue preso por crimes investigados na Operação Cadeia Velha. Já Jânio Mendes tem origem política em Cabo Frio, onde já foi vereador por cinco mandados. Marcia Jeovani é de Araruama e é casada com o empresário e ex-prefeito da cidade, Miguel Jeovani.

Em nota, o deputado informou que “O PDT fez parte da campanha que elegeu o governador. Na composição do governo, foi solicitada a indicação de pessoas para preenchimento de cargos em comissão na região. Dos indicados pelo deputado, os que foram nomeados exercem ou exerceram o cargo regularmente e atendem as necessidades técnicas de cada função. Constam na lista pessoas que sequer foram nomeadas ou que já pediram exoneração”.

O Portal Fonte Certa tenta contato contato com os demais deputados citados para um posicionamento.

 

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta