Início Araruama Deputados da Região dos Lagos votam a favor da revogação das prisões...

Deputados da Região dos Lagos votam a favor da revogação das prisões de Picciani, Paulo Melo e Edson Albertassi

Trio foi preso por prática dos crimes de corrupção, associação criminosa, lavagem de dinheiro

-

Os deputados estaduais Jânio Mendes (PDT), Márcia Jeovani (DEM) e Silas Bento (PSDB), que são de origem política da Região dos Lagos, votaram a favor da revogação das prisões de Picciani, Paulo Melo e Edson Albertassi. Ao todo, 39 deputados votaram a favor enquanto a manutenção das prisões recebeu 19 votos na sessão extraordinária realizada na tarde desta sexta-feira (17).

Jorge Picciani é o presidente da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), Paulo Melo também já presidiu a Casa e é casado com a ex-prefeita de Saquarema, e, Edson Albertassi é atual líder do governo. Os três deputados são do PMDB e são investigados pela Operação Cadeia Velha, que apura prática dos crimes de corrupção, associação criminosa, lavagem de dinheiro e evasão de divisas pela presidência da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) e outros cargos na Casa.

Além de libertar os três, o parecer da CCJ – transformado em projeto de resolução para ir a votação – também determina que Picciani, Albertassi e Melo voltem ao exercício do mandato. A própria Alerj vai notificar o delegado responsável pelo presídio em Benfica, onde o trio está preso, para efetuar a soltura dos deputados. A soltura pode acontecer a qualquer momento.

Jânio Mendes e Silas Bento têm origem política em Cabo Frio, onde ambos foram vereadores por cinco mandados. Silas também ocupou o cargo de vice-prefeito e tem um o filho Vanderlei Bento como atual vereador da cidade. Já Márcia Jeovani é de origem política de Araruama. A deputada é casada com o empresário e ex-prefeito da cidade, Miguel Jeovani.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta