Início Cabo Frio Detran de Cabo Frio realiza mutirão para emissão de Identidade a partir...

Detran de Cabo Frio realiza mutirão para emissão de Identidade a partir desta quarta

Noventa senhas para atendimentos vão ser distribuídas diariamente, da 9h às 16h

-

O Detran de Cabo Frio realiza a partir desta quarta-feira (17) um mutirão permanente para a prestação de serviço de emissão da carteira da identidade. Com a iniciativa, haverá distribuição de 90 senhas de atendimento por dia, das 9h às 16h.

Para a emissão da carteira de identificação, os interessados precisam ir ao mutirão com uma original e cópia da certidão de nascimento ou casamento. A certidão precisa ser a emitida mais recentemente. Os pedidos da primeira via da identidade são feitos de forma gratuita. Já os da segunda via precisam de pagamento de DUDA (código 500-2) no valor de R$37,15. Os participantes podem comprovar estado de vulnerabilidade social e conseguir a isenção da taxa. Os cidadãos que quiserem acrescentar o número do CPF e do PIS ou PASEP podem levar estes documentos originais para unir à identidade. Menores de 12 anos só podem realizar o serviço acompanhados de seus responsáveis.

Segundo o Detran, a medida faz parte do plano de contingência para minimizar os efeitos das paralisações pontuais dos serviços de identificação civil no interior.

O Detran de Cabo Frio está localizado na Avenida Teixeira e Souza, 1612, no Centro.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta